A vida não se cansa de abrir portas - Cláudio Bueno

Nem tudo está perdido para quem desprezou o tempo; nem tudo está perdido para quem sobrecarregou o corpo com excessos e ilusões; para quem se habituou a usar mal o pensamento; para quem não aproveitou oportunidades que poderiam ter mudado o curso da própria vida.

Nem tudo está perdido para quem gastou energias físicas e mentais fruindo sensações que trouxeram perdas e debilidade; para quem cultivou ideias por puro espírito de sistema, sem se preocupar com a verdade; para quem cometeu delitos premeditados.

Errar é humano, sim, mas deixa rastros, marcas, não só em nós.

Novas oportunidades de construção vão surgir, basta ficar atento para aproveitá-las. A vida não se cansa de abrir portas para todos, de indicar caminhos que levem ao amor que educa e redime.

Não faltarão chances para reconstruir o que fizemos mal feito. Senão nesta existência, na próxima. O ideal é que comecemos logo, fazendo o máximo para errar menos. É uma questão de foco. Se você está descontente consigo mesmo, as chances de melhorar a partir de agora são muito grandes. Depende de você. Acostume-se com essa ideia. Deixar para depois pode ficar mais pesado e difícil.

                                                                                    * * *

Recomeçar agora, assumir o comando de si mesmo, essa é a grande jogada. Usar outros mapas e refazer trajetos. Deixar de lado o que fez você sofrer e não valeu a pena, e reescrever a vida com novos episódios. Buscar a liberdade investindo no Espírito. Isso é inteligência, isso é esperteza, isso é “se dar bem na vida”.



Comentário

0 Comentários