Com o apoio de vários amigos, o canal Amigos de Nosso Lar é um sucesso

Natural de Novo Hamburgo (RS), onde reside, Débora Priscila Rabelo é formada em Jornalismo e trabalha como Técnica de Contabilidade. Em trabalho independente, graças aos benefícios recebidos pelo conhecimento espírita, iniciou amplo trabalho de divulgação espírita através do canal Amigos de Nosso Lar. Na presente entrevista, ela nos fala sobre esse trabalho:


Como se tornou espírita?

Eu comecei a me questionar um determinado dia sobre a morte. Para onde eu iria? Simplesmente iria morrer e depois tudo acabou? Isso começou a me perturbar muito. Então, após passar por sérios problemas pessoais e não saber como dar a volta por cima, fui assistir a uma palestra espírita. O tema era justamente sobre Depressão e Suicídio. Este ponto foi um dos divisores de água na minha vida. A partir daí passei a pesquisar e ler tudo que encontrava sobre a Doutrina Espírita.

E como surgiu o interesse pelo canal?

Em 23 de Fevereiro de 2022 seguindo a intuição da espiritualidade criei o Grupo de Estudos Espírita Online Amigos de Nosso Lar. Para que a Doutrina Espírita, os estudos e o conhecimento espírita pudessem ser levados ao alcance não apenas dos que já conhecem o Espiritismo, mas também das pessoas que não tiveram nenhum contato ainda com o estudo e a existência do mundo espiritual. Tem pessoas que, como eu, moram longe de uma casa espírita, outros não conseguem ir por diversos fatores pessoais e também existem os que, na sua cidade, não existe nenhuma casa espírita. Dessa forma, cada um de nós pode ser um ponto de luz e levar essa luz é maravilhoso.

Como aconteceu o desenvolvimento do Grupo de Estudos Espírita Online Amigos de Nosso Lar?

Durante um ano, dando um passo de cada vez, a programação ao vivo era o Bate Papo Amigos de Nosso Lar. Os demais estudos e orações. Primeiro porque precisamos entender que mesmo tendo amor pelo Espiritismo não podemos abraçar o mundo. Eu fazia fisicamente sozinha o canal. Após esse tempo senti que era o momento de o canal ampliar os estudos realizados e realizar mais atividades ao vivo. Entrei em contato com vários irmãos e irmãs de ideal espírita e passei a convidá-los para realizarem estudos de obras espíritas de acordo com o dia e horário em que tivessem disponibilidade. Em pouco tempo a receptividade, busca das pessoas pelos conteúdos e interação foram maravilhosos.

E atualmente como está a programação do canal?

Atualmente o canal Amigos de Nosso Lar tem uma ampla variedade de estudos online ao vivo e gravados. Dessa forma as pessoas podem assistir no momento que tiverem condições sem que isso comprometa suas atividades diárias. Os estudos ao vivo são:

segunda-feira:

20h- Conversa Fraterna com Kardec com Walter José Lima

21h- Obras Póstumas de Allan Kardec com Luís Fernando Baía

quarta-feira:

17h- Revista Espírita de Allan Kardec com Liz Maria

20h- Os Pensadores Espíritas com Marcus De Mário

quinta-feira:

18h- Brasil Coração do Mundo Pátria do Evangelho, de Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Humberto de Campos, com Marcos Amaral

20h40- O que é o Espiritismo de Allan Kardec com Artur Azevedo

sexta-feira:

21h- A Caminho da Luz, de Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel, com Débora Rabelo

sábado:

20h30- Bate Papo Amigos de Nosso Lar (entrevistas, palestras e conversas sobre temas diversos) com Débora Rabelo

domingo:

09h- Diálogo com as Sombras, de Hermínio C. de Miranda, com Liz Maria

15h30- Memórias de Um Suicida, de Yvonne do Amaral Pereira, com Débora Rabelo.

um domingo por mês:

Bate-Papo com Joanna de Ângelis, com Nelson Tavares

Os estudos gravados são:

Segunda-feira às 12h- Estudo de O Livro dos Espíritos, com Débora Rabelo; terça-feira às 19h- Retransmissão de Nosso Lar com Orson Carrara e Américo Sucena; às 21h- Retransmissão de Os Mensageiros com Orson Carrara e Américo Sucena; domingo às 12h- O Evangelho Segundo o Espiritismo, com Débora Rabelo; 12h - O Céu e o Inferno, com o C E Baltazar de Recife/PE e Débora Rabelo; às 16h- Retransmissão de Missionários da Luz com Orson Carrara e Américo Sucena. Todos os dias às 18h- Irradiação Maria das Dores, com Débora Rabelo. Preces e Orações diárias

Ele vincula-se a alguma instituição ou é independente?

O canal Amigos de Nosso Lar não é vinculado a nenhuma instituição. A sua tarefa é realizada com amor e esforço de irmãos do plano físico auxiliados pelos irmãos do plano espiritual. Eu, Débora Rabelo, desde o início abracei para mim o que Madre Tereza de Calcutá dizia: O que eu faço pode ser uma gota no oceano, mas sem essa gota o oceano seria menor. Graças aos bons espíritos, no tempo certo houve o reencontro espiritual com almas amigas para auxiliar nesta tarefa de levar a Doutrina Espírita, a continuidade da vida e o consolo das dores e aflições a todos os irmãos e irmãs, em qualquer lugar e a qualquer momento.

O que mais lhe chama a atenção nos conteúdos produzidos?

A capacidade da espiritualidade em auxiliar e tornar o antigo em novo. Sabe, a luz do plano espiritual de trazer a codificação da Doutrina Espírita não pode ser esquecida. A sede do estudo sendo cultivado é maravilhoso. Acompanhar as pessoas procurando e dando o retorno de que isso tem feito e tem sido a diferença na vida delas é muito lindo. Não tem nada que pague ouvir de alguém que aqui na Terra você não conhece e talvez nunca vá conhecer que aquele estudo, aquela oração e aquele bate-papo renovaram a vida dela. Muitas pessoas procuram sempre o canal Amigos de Nosso Lar desesperadas, depressivas e inclinadas ao suicídio. Recebo muitas mensagens assim e precisamos estender a mão não por obrigação, mas por amor. Porque esse amor doado será a esperança que irá nos aguardar no amanhã.

É difícil manter a regularidade na programação?

No começo do desenvolvimento do canal eu tinha essa preocupação, mas independente de todas as adversidades sempre houve uma mão estendida e a espiritualidade falando de forma direta ou através de alguém, chamando a persistir e continuar. Hoje, as atividades fluem tão naturalmente como respirar e não há dificuldade. O que existem às vezes são compromissos inevitáveis, mas nada que não possa ser superado com o auxílio de uma transmissão em forma de gravação ou, se necessário, um adiantamento eventual.

Dos temas em atual apresentação, qual mais tem chamado atenção do público?

Não existe um programa de forma específica. A diversidade dos estudos, momentos de oração e bate-papo ajudam muito. Porque existem pessoas que procuram o canal pelas orações, outras por um estudo específico e outras pelos bate-papos. Independentemente da forma como chegam, conhecem as demais atividades e divulgam os vídeos para outras pessoas.

O que gostaria de destacar para o público?

Gostaria de destacar às pessoas que não somos capazes de compreender o tamanho do amparo espiritual que temos. O canal Amigos de Nosso Lar é um Grupo de Estudos Online tão novo do ponto de vista terreno, mas que já conquistou muito por todo carinho que recebemos. Se alguém se sente sozinha ou sozinho e deseja estudar, entender, conhecer a Doutrina Espírita, estamos aqui para nos ajudarmos sempre. Não somos apenas nós que fazemos o canal Amigos de Nosso Lar ou a espiritualidade, mas todos juntos, e essa união é o mais importante. Precisamos aprender a vivermos como irmãos. Independentemente da sua religião, o respeito é o que deve prevalecer. Porque a religião de Jesus Cristo é o amor.

Algo mais a acrescentar?

Aos poucos com a ajuda de todos os irmãos e irmãs vamos buscando crescer cada vez mais. O desenvolvimento de novos estudos ao vivo e gravados estão previstos e sendo estudados. Além do canal do YouTube, o canal Amigos de Nosso Lar está no Instagram, Twitter e na Página e Grupo do Facebook. Aos que desejarem interagir nosso e-mail é amigosdenossolar@gmail.com e o link do canal é youtube.com/amigosdenossolar

Suas palavras finais.

Agradeço a este periódico a oportunidade de divulgar este canal Amigos de Nosso Lar. Também dedico meu muito obrigada aos bons espíritos e todos que oram e nos auxiliam. Deus é maravilhoso. A cada dia temos a oportunidade de fazer a diferença e algo diferente. Não podemos ficar sentados olhando a vida passar pela janela. Oremos mais uns pelos outros e esse amor será a resposta de tudo que procuramos. 



Comentário

1 Comentários

  1. Que lindo esse trabalho Débora! Levar o Evangelho de Jesus, aos corações dessa forma é uma demonstração de muito amor,esperança e fé, e o mais importante é fazer essa doação caridoso aos irmãos que precisam desse amparo espiritual. Sucesso com sabedoria em tua caminhada.Que Jesus ampare à todos os irmãos que se doam nesse trabalho.