Divaldo Franco é um dos destaques da 26ª Conferência Estadual Espírita

Realiza-se nos dias 8 a 10 de março no Centro de Eventos Positivo, em Curitiba (PR), a 26ª Conferência Estadual Espírita, evento promovido pela Federação Espírita do Paraná que focaliza neste ano o tema O Evangelho segundo o Espiritismo – 160 anos Iluminando caminhos, Despertando consciências. A abertura será no dia 8 (sexta-feira), às 19h30, com conferência a cargo de Divaldo Franco.

No sábado e no domingo - dias 9 e 10 - haverá seminários e palestras com a participação de expositores e conferencistas já conhecidos do público paranaense: Alberto Almeida, de Belém do Pará; Alessandro Viana Vieira de Paula e Artur Valadares, do estado de São Paulo; Jorge Godinho Barreto Nery, de Brasília (DF); Sandra Borba Pereira, do Rio Grande do Norte, e Divaldo Franco, de Salvador (BA).


Saiba mais sobre os expositores

Alberto Almeida - Natural de Belém, no Pará, colabora com a União Espírita Paraense, é diretor da Associação Médico-Espírita do Pará e do Jardim das Oliveiras. Profere conferências, seminários, workshop e encontros coloquiais no Brasil e no Exterior. Tem publicadas várias obras. No Movimento Espírita do Paraná tem prestado sua colaboração desde outubro de 1991, na capital e demais localidades do Estado. Profissionalmente, é médico clínico geral e homeopata, terapeuta de família e transpessoal.

Alessandro Viana Vieira de Paula - Juiz de Direito, é diretor doutrinário da ABRAME (Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas). Articulista da revista Reformador, da Federação Espírita Brasileira e do Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná. Autor de vários livros, com recursos revertidos ao Remanso Fraterno, de Niterói, Rio de Janeiro. Em 2023, publicou sua primeira obra pela Federação Espírita do Paraná, Iluminando o tempo. A convite da FEP, iniciou sua efetiva participação no Movimento Espírita Estadual a partir de 30 de setembro de 2012.

Artur Valadares - Natural de Patrocínio (MG), é vinculado à Associação Espírita Obreiros do Bem, em São Carlos (SP), onde reside. Expositor espírita, é um dos fundadores e coordenadores do NEPE Paulo de Tarso (Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho Paulo de Tarso). Possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica pela EESC-USP, atuando presentemente como analista de dados. Esteve pela primeira vez no Paraná em 2018.

Jorge Godinho Barreto Nery - Expositor espírita desde 1983, vem divulgando o Espiritismo em diversos países. Membro do Conselho Superior da FEB, é também o atual presidente da Federação Espírita Brasileira. Reforça seu currículo a larga experiência administrativa na Força Aérea Brasileira, onde percorreu todos os postos em quarenta e oito anos de serviços prestados ao Brasil. Eleito presidente da Federação Espírita Brasileira em 2015, veio ao Paraná, pela primeira vez, em 14 de março de 2017.

Sandra Borba Pereira - Doutora em Fundamentos da Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Pela Federação Espírita do Paraná, lançou vários livros de orientação pedagógica e para a infância. Articulista em jornais e revistas espíritas. É coordenadora adjunta de Infância da Área de Evangelização Infantojuvenil da Federação Espírita Brasileira. No Movimento Espírita do Paraná, teve sua primeira participação em 14 de dezembro de 1997.

Divaldo Pereira Franco – Médium e orador conhecido no mundo todo. Psicografou mais de 250 obras, que alcançaram mais de 10 milhões de exemplares, com vários títulos traduzidos para 17 idiomas. Há 77 anos, em parceria com Nilson de Souza Pereira, fundou a Mansão do Caminho, cujo trabalho de assistência social a milhares de pessoas carentes da cidade do Salvador tem conquistado a admiração e o respeito da Bahia, do Brasil e do mundo. A ela destina o produto da venda dos seus livros. Suas palestras, iniciadas em 1947, somam mais de 13 mil, em sessenta e cinco países. Idealizador do Movimento Você e a Paz, em 1998, presente hoje no Brasil e no Exterior. Os títulos e homenagens recebidos são inúmeros. No Paraná, em 14 de junho de 1988, a Câmara Municipal de Curitiba outorgou-lhe o Título de Cidadão Honorário e, em 21 de junho de 2012, foi-lhe entregue o título de Cidadão Honorário da Terra das Araucárias.

Local do evento e informações finais

O Centro de Eventos Positivo localiza-se na Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 - Santo Inácio, em Curitiba.

O evento será presencial e aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição e, obviamente, sem cobrança de ingresso.

No sábado as atividades se iniciarão às 8h30, com encerramento às 20h; no domingo, os trabalhos ocorrerão das 9h às 13h30.

Para outras informações, clique em http://feparana.com.br/agenda/detalhamento/?evento=4887



Comentário

0 Comentários