Vai e não sofras mais! - Yé Gonçalves

O livro Pelos Caminhos de Jesus, de autoria de Amélia Rodrigues, pela psicografia de Divaldo Franco, conta-nos, na experiência nº 15, Encontro de Reparação, referente à passagem evangélica de João, capítulo 8, versículos de 1 a 11, que a mulher adúltera, ao atender à recomendação de Jesus (vai, filha, e não sofras mais), seguiu em frente na sua trajetória evolutiva, abnegada e resignadamente ao serviço na seara do Mestre, recolhendo e tratando peregrinos cansados e enfermos sem ninguém, numa casa humilde de aspecto e rica de amor, na cidade de Tiro.

Vai e não sofras mais pressupõe a ideia de seguirmos em frente, buscando a libertação da nossa ignorância moral perante as aflições, com o propósito de vivenciarmos uma vida nova e de estarmos cada vez melhores, praticando ações edificantes.

Precisamos, a exemplo da mulher adúltera, sintonizar os nossos ouvidos morais à voz divina que nos recomenda, sempre que necessitamos: - Vai e não sofras mais!

Que possamos seguir em frente sem murmurações e sem respirarmos os aspectos negativos do passado, a fim de avançarmos na caminhada evolutiva, pensando e agindo positivamente, confiantes na voz divina que nos indica a direção correta para a nossa libertação dos vícios produzidos pelas ações do orgulho e do egoísmo que ainda carregamos em nossa intimidade, os quais nos impedem a vivência da humildade e da caridade, respectivamente.

Que possamos enfrentar e resolver, com alegria e entusiasmo, os desafios de cada instante, para que conquistemos os valores evolutivos, sabendo que Jesus está sempre conosco, dando-nos força para vencermos cada dificuldade do caminho até alcançarmos a felicidade que tanto almejamos em nosso projeto de vida eterna.

Portanto, sigamos em frente, envidando esforços na busca do acerto e das reparações, sem jamais sobrevoarmos respirando sobre as vibrações negativas das aflições que nos atormentavam.

Agindo assim, estaremos seguindo a recomendação da voz divina: - Vai e não sofras mais!



Comentário

0 Comentários