Avança, juventude!

Os tempos anunciados para as mudanças estão chegando.
A Humanidade se prepara para viver uma época bem diferente das vividas pelas gerações anteriores.

Os cuidados com o meio ambiente e a preservação da natureza; a produção de alimentos, o consumo de água; a utilização de energia limpa; os processos de reprodução humana e a organização da família são alguns dos desafios que cada vez mais estarão presentes na sociedade do novo milênio, no primeiro e segundo séculos, em especial.

Prevê-se que, ante os múltiplos fatores que estarão atuando no meio social, a vida planetária requererá semeadura de valores necessários à manutenção da paz. E os jovens estão sendo convocados por Espíritos
orientadores dos destinos da humanidade planetária a cooperarem no estabelecimento de uma nova ordem social.

O bem-estar, as conquistas da ciência e da tecnologia serão assessoradas pela moralidade, de acordo com esta instrução sempre atual: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. [...]" [1 Coríntios, 6:12].

Como o homem planetário terá uma existência física bem mais longa e útil que a atual, aprendendo a controlar enfermidades e melhor preservar a sua vestimenta material, a juventude avançará em inteligência e em bons costumes, anseios definidos desde atenra infância.

Os jovens serão conhecidos pela precocidade da inteligência e pela capacidade de resolver conflitos existenciais. A educação da criança e do jovem será organizada, então, definitivamente, sob outros pilares: os do amor ao próximo.

Líderes religiosos e homens da ciência se unirão, estabelecendo alianças imutáveis voltadas para o estabelecimento definitivo do reinado do bem.

Esses são alguns dos planos anunciados no amanhecer de cada dia, em todos os recantos da terra. E a juventude terráquea avança sob a proteção de Jesus.

A juventude avança, com sua força varonil e renovadora, voltada para a construção de um mundo melhor, edificado sob as bases do Evangelho.

Semeai, pois, semeai agora, hoje, amanhã e sempre, a mensagem luminosa do Evangelho.

Avante mocidade! O Cristo está no leme!

________________________________________________________________________________________

Mensagem psicográfica recebida por Marta Antunes Moura, em reunião mediúnica na FEB, Brasília (DF), no dia 8 de outubro de 2015, véspera da primeira Confraternização Brasileira de Juventudes Espíritas da Regional Nordeste – CONBRAJE-Nordeste. In: Sublime sementeira: evangelização espírita infantojuvenil. Coord. Miriam Dusi. [Ed. rev. e ampl.]. 2. ed. 2. imp. Brasília, DF: FEB, 2018. (Grifos nossos.)



Comentário

0 Comentários