Aventura no espaço!

Olá, galerinha amiga, eu sou Turco.

Essa é minha irmãzinha Lilica.

Essa é minha prima Teca e

Esse, meu primo Telo.

 

SOMOS O QUARTETO DO BEM!!!!

Eu, Turco, irei contar para vocês algumas de nossas aventuras. Vamos lá.

Certo dia, vimos com o papai um disco voador que depois disseram na TV ser um satélite. Não era, vimos claramente, era mesmo um disco voador. Íamos investigar.

Estava tudo pronto, nossas roupas superaquecidas e enormes estavam lindas!

Penso que mamãe quando vir o que fizemos com o papel-alumínio dela, pode não gostar, mas o trabalho já estava feito e uma missão nos aguardava.

Mochilas cheias de guloseimas! Hummmm, das mais variadas, bolachas, bisnaguinhas, maçãs, bananas, chicletes e, claro, chocolate para não faltar energia. Afinal, uma viagem destas pode demorar e nos cansar muito.

Ah, as garrafinhas de águas estavam também fresquinhas e no ponto. Tudo pronto!

A nave estava se aquecendo e pronta para sair.

Ué, cadê Ritinha “Cachos Dourados”?

- Ainda não chegou, comandante - respondeu Telo, todo preocupado.

- Mas está quase na hora de decolar. Não poderemos ir sem Ritinha - falou Teca, também  preocupada.

Ritinha “Cachos Dourados” é uma experiente astronauta. A chamam assim, porque dizem que ela já chegou tão perto do sol que seus cabelos ficaram dourados e iluminados com a luz solar e assim são até hoje.

- Calma, ela atrasa, mas não falta. Deve estar chegando. Concluiu Lilica, sempre serena.

Dlim, dlom…. Tocou a campainha. Era Ritinha “Cachos Dourados”.

- Seja bem-vinda, comandante mor, a nave já está quase partindo.

- Olá, amigos astronautas, estava terminando de arrumar minha mochilinha, mas aqui estou, vamos que o espaço nos aguarda.

Uhullll! A nave “Quarteto do Bem” iria decolar.

1,2,3,4, 5, 6….e... decolou ….

- Estabilizamos, movimento suave, nave planando no espaço. Ligando piloto automático. Relaxem astronautas, está tudo sobre controle - disse a comandante Ritinha “Cachos Dourados”.

- Que lindo!!!! - Lilica suspirou, encantada, diante da beleza do espaço -  Mamãe diz que em todos os planetas existe vida.

- Sério? - perguntou Telo, admirado.

- Claro que existe - falou Ritinha “Cachos Dourados” - Na minha última viagem ao espaço, estive em Júpiter e ahhhh... é maravilhoso. Os habitantes de lá são diferentes de nós. São mais bonitos. Parece que flutuam, são levinhos, sabe, coisa que não sei explicar.

- Que tudo!!!! - disse Teca, de olhos atentos em Ritinha.

- Sim. Na Evangelização Espírita aprendemos que Jesus disse que há muitas casas na Casa de Deus. Penso que ele quis dizer que a Casa de Deus seja o espaço, o Universo e que as outras casas sejam os planetas.

- Verdade. Sendo o Universo tão grande, com tantas estrelas, planetas, não seria justo que houvesse vida só na Terra, né?  - falou Telo com ar de pergunta.

- Gente, olha que coisa mais linda aquela estrela...peraí... é Marte!!! Interessante, é menor que a Terra e meio vermelhinho. Mas é bonito de todo jeito! Como seria a vida em Marte, heim? - perguntou Lilica coçando a cabeça.

- Quando estive lá - acercou-se Ritinha, toda experiente - percebi que o local não é tão gostoso quanto a Terra e nem tão lindo quanto Júpiter, mas é bem legal também. Os habitantes de lá são meio estranhos, mas não me deram medo, não - terminou Ritinha.

- Nossa, Ritinha, quantas viagens legais você já fez pelo espaço!!! - falou Teca, mais uma vez admirada com as aventuras da amiga.

- Turma, está ficando tarde, acho que precisamos voltar.

- Já, Turco? Mas está tão bom! - lamentou Lilica.

- Sim, Lilica, nossa excursão por hoje já chegou ao fim, até porque já comemos tudo que trouxemos e a água já está acabando - disse Telo, bem sério.

- E nosso combustível, o chocolate puro leite, está quase zero. Sem contar que estou “cozinhando” nestas nossas roupas de astronauta. Voltando…

Voltamos. Terra firme, novamente.

Tiramos nossas roupas de astronautas feitas por nós mesmos, com os 3 rolos de papel-alumínio da  mamãe. Nossa, aquelas roupas estavam nos deixando com muito calor e ufa… ao tirá-las, respiramos aliviados.

- Ritinha nos ajudou muito com sua experiência pelo espaço, foi uma aventura e tanto - disse Lilica.

- Verdade, adorei nossa viagem - concordou Teca.

Nos despedimos de Ritinha “Cachos Dourados” e fomos todos descansar, afinal viajar pelo espaço cansa muito...

Bom, o disco voador, que vimos com o papai, não achamos, mas a lição que ficou é que Deus povoou todo o Universo, ou seja, em todos os planetas há vida e como Deus é bom, todas  essas vidas foram criadas para serem felizes! É claro que um mundo não é igual ao outro, senão não teria graça, né, mas, o importante é que, conforme nos ensinou Jesus, “na casa de meu Pai há muitas moradas...” (Jo 14:2)

Valeu, amiguinhos, até a próxima!



Comentário

1 Comentários

  1. Parabéns, muito didático e gostoso de ler, que Jesus os abençoe!????