Caminhando e orando

O vento soprava, trazendo até mim o som composto pela natureza.  Senti uma conexão com o ritmo dos meus passos entre o gramado e a rua de pedras. Essa combinação me inspirou a compor uma canção.  Sabendo que não estou à altura da natureza criada em sons e pinceladas nos detalhes que o Criador nos brinda os olhos, aventurei-me a compor mentalmente uma música e esta surgiu-me pronta em Inglês, “You are watching over me, my Lord”. 

Caminhando entre as árvores floridas, cobertas de flores e sem folhas, olhei para os céus lindos da Inglaterra e soltei a voz, sem me importar com os passantes, caminhando com seus cães e mães com carrinhos de bebês, levando os filhinhos maiores para a escola. A manhã parecia-me radiosa, plagiando Emmanuel nos romances históricos, psicografados por Chico Xavier.

Gravei no meu celular o cântico, que depois, ouvindo-o novamente, entendi que é um cântico de louvor e gratidão, que em português ficou assim, talvez não com o mesmo ritmo simétrico da versão em inglês:

“Oh! Meu Senhor!

Sinto que estás cuidando de mim, Senhor. Eu sinto isso, meu Senhor.

Suas mãos abençoadas sobre minha cabeça, cuidando-me, eu sinto, meu Senhor.”

Quando cheguei à casa de Marta, aqui na Fairway, Chertsey, ouvimos juntas. Ela gostou muito, me abraçou, e senti a boa energia na emoção gerada pela música...

Fui inspirada a colocar o cântico no facebook. Quem sabe alguém precisasse ouvir um cântico simples como esse, pudesse sentir o momento de boas energias e gratidão a Deus que eu mesma havia sentido uma hora antes. Sei que poderá ajudar muitos que de alguma forma possam estar em depressão, tristeza, depauperados espiritualmente. Lembrei-me de amigos que se encontram enfermos! 

Tenho visitado nosso amigo Jack Lewis no Hospital em Londres em tratamento de câncer.  Levo pra ele alguns vídeos gravados, músicas, para que sinta nosso carinho, e a energia até mesmo curadora que a música proporciona. Certamente, Jack irá gostar desta curta canção-louvor-gratidão em inglês, e juntos iremos orar pelo alívio de seu sofrimento físico e espiritual, pois ele afirma várias vezes que quer desencarnar em casa. Jack não entende o português e, com a idade no caminho dos 90 anos, uma cultura bem diferente da nossa, tudo o que pudermos levar de clássico, suave e belo, sempre lhe trará boas vibrações! 

Colocar em prática o amor e caridade para com a nossa família maior, tendo o respeito e o carinho conquistados e armazenados no coração, vamos seguindo a canção da natureza, aqui onde me encontro neste momento em visita à antiga Albion, ou em terras de além-mar! 

Elsa Rossi, depois de viver por 25 anos no Reino Unido, onde presidiu por 12 anos a federativa espírita britânica, reside na cidade de Curitiba, Paraná.



Comentário

2 Comentários

  1. Thank you, dear Elsa! Lovely piece of writing

    Excelente, sensível emocionante, uma experiência transcendente. Obrigado