Celebremos o Natal - Marcelo Teixeira

Celebremos o Natal. Sempre!

O Natal é o festejo máximo! É a certeza de que vale a pena continuar lutando e trabalhando por dias melhores. Eles virão porque o Cristo virá! Ele sempre vem!

Há mais de 2.000 anos comemoramos o aniversário dele – Jesus de Nazaré!

A ele, damos os mais variados nomes: Cristo, Mestre, Rabi, Messias...

A História da humanidade é coalhada de diversos personagens, entre santos, imperadores, déspotas, heróis, guerreiros, tiranos, nobres, canalhas...

No entanto, quando morrem, morrem! Acabam! Guardamos deles boas ou más lembranças, dependendo do que tenham feito.

Com Jesus, no entanto, é diferente! É o único personagem cujo nascimento, ocorrido há tanto tempo, é por nós celebrado e dignificado. É o único ser que, enfatizo, apesar de já ter falecido há um longínquo tempo, tem o natalício sempre lembrado.

Tem que ser alguém muito especial para atravessar milênios e chegar aos dias de hoje nascendo todos os anos para que lembremos sua mensagem de amor incondicional, justiça social, respeito às diferenças, amor, fraternidade, compreensão, solidariedade e tantos outros predicados nos quais ainda precisamos nos debruçar para entender cada vez melhor e mensagem cristã e nela nos espelharmos para implantarmos o tão sonhado Reino de Deus na Terra.

Por isso, apesar de todos os pesares pelos quais temos passado no Brasil e no mundo, celebremos o Natal.

O Natal é a certeza de que podemos ser – e seremos – muito melhores do que somos.

E é também a certeza de que todos os agitadores que hoje aparecem nos noticiários fazendo acordos espúrios e jogando o jogo de interesses dos poderosos da matéria também passarão e nunca terão seus aniversários celebrados.

O Cristo, todavia, nascerá sempre para lembrarmos o destino bem-aventurado que aguarda todos aqueles que seguem seus passos.



Comentário

0 Comentários