Criar uma família?

A arte do amor é em grande parte persistência. Albert Ellis


Não somos perfeitos, é óbvio, mas trazer uma nova vida a este mundo é coisa séria.

É comum as pessoas ficarem pensando se têm condições de assumir a maternidade ou a paternidade. No entanto, antes de ter um filho ou uma filha, seria maravilhoso se elas refletissem de forma honesta se estarão realmente disponíveis para dar conta dessa tarefa. Melhor que virar pai ou mãe sem seriedade é conscientizar-se de que não tem inclinação para isso e dedicar-se a realizar outras metas na vida.

Pais suficientemente bons apresentam uma persistente motivação em aprender a semear paz e felicidade junto aos filhos que chegam e dependem de adultos atentos a fim de crescerem com valores e competências para evitar o próprio sofrimento e o sofrimento dos demais.

Não existe curso sobre o amor. Mas se os adultos são sinceros, disponíveis e sabem como cuidar uns dos outros, as crianças crescem nesse ambiente e aprendem naturalmente a amar, compreender e fazer uns aos outros felizes.

Muitos pais se preocupam em deixar bens e dinheiro para os filhos, mas muitas vezes ignoram que a melhor herança é dar na infância às crianças um ambiente de amor, paz, confiança e espírito cooperativo.

Por sermos humanos cometemos erros. Mas os pais firmes, presentes e habilidosos, que põem em prática no cotidiano o diálogo e a escuta profunda, são os que se mostram aptos a criar uma criança que se tornará alguém capaz de vencer obstáculos e alcançar no caminho um amor (mais) generoso.



Comentário

0 Comentários