Deus

Olá, galerinha amiga, eu sou Turco.
Essa é minha irmãzinha Lilica.
Essa é minha prima Teca e
Esse, meu primo Telo.

SOMOS O QUARTETO DO BEM!!!!

Eu, Turco, irei contar para vocês algumas de nossas aventuras. Vamos lá!

Conversávamos animados num gostoso clube de nossa cidade. Um lugar cheio de árvores frondosas, onde diversos passarinhos fazem ninhos e cantam bonitas melodias.

O dia estava lindo, de um azul vivo, com pitadas de um rosa suave e um sol tão iluminado que parecia um holofote de campo de futebol.

O ar era leve e tranquilo. Aquele dia estava bonito demais de se ver e de se viver.

- Olhando este dia lindo, estas árvores, pássaros, flores, este riacho com os patinhos nadando, toda esta natureza, já pararam para pensar em quem criou tudo isso? - falou e perguntou Lilica, ao mesmo tempo.

- “Quem” não, mas, sim, “O quê”. Lembram que aprendemos nos encontros de Evangelização que a pergunta que se deve fazer não é “Quem é Deus”, mas, sim, “Que é Deus?” - falei, todo animado.

-  Verdade, Turco. Se pensássemos em Deus como “Quem”, estaríamos imaginando ser Ele uma pessoa, com caprichos e manias, como nós. Mas, quando pensamos em Deus como “Quê”, pode Ele ser uma Luz, uma Energia, uma Essência - explicou Telo.

-  Mas, o mais importante, penso eu, não é ficar questionando a natureza íntima de Deus, até porque não chegaremos a nenhuma resposta, por enquanto, mas, sim, percebê-Lo em toda parte. Olhem que maravilha a Natureza! Cada cor, detalhe, tudo é perfeito e só uma Perfeição de puro Amor poderia criar coisas tão belas assim... - disse Teca, suspirando.

- Não podemos esquecer que Deus também nos criou, é nosso Pai, como nos lembrou Jesus, nosso irmão, várias vezes. Somos Filhos de Deus e isso deveria nos consolar, pois, mesmo ainda o homem fazendo coisas não muito legais, tendo a Divindade dentro de seu coração, um dia seremos todos lindos e belos, por dentro e por fora, como são todas as obras de Deus - falou Lilica, quase que cantando.

- Bem lembrado, Lilica, somos parte da Obra de Deus. Portanto, somos belos e divinos também. Uma pena que, em muitas de nossas escolhas e atitudes, venhamos a nos esquecer dessa nossa natureza divina, mas, como você disse, Lilica, se acreditarmos nesta verdade, isso servirá de motivação para escolhermos melhor, sendo mais amigos, fraternos e gentis uns com os outros. Sendo Deus nosso Pai, é perto Dele que devemos ficar - disse, eu, todo empolgado.

A conversa fluía gostosamente. Quanto mais falávamos de Deus e de sua criação, incluindo nós mesmos, mais nos sentíamos bem e sintonizados com essa Força amiga que cuida da vida, dos animais, das plantas, de nós e de tudo.

De repente, fez-se um silêncio. E, ao olhar, vi que todos nós estávamos deitados na grama daquele clube, olhando o céu azul rosáceo, cada um mergulhado em seus próprios pensamentos, mas dava pra ver no rostinho de Lilica, Teca e Telo que estavam todos num momento de contemplação e conversa com nosso Pai.

Que maravilha admirarmos as obras do Pai e nos sentirmos parte desta bonita e grandiosa obra.

Aproveitei aquele silêncio, fechei os olhos e fiz uma sincera oração a Deus:

“Querido Deus, nosso Pai, graças lhe dou pela beleza da Sua criação e por fazermos parte dela, como seus filhos amados.

Pela grandeza de Sua obra, podemos reconhecer-Te, sabedores que só uma Mente pura, amorosa e perfeita como a Vossa seria capaz de criar coisas e seres tão encantadores e lindos.

O Senhor pensou em cada detalhe, em cada cor, cada forma, tudo com muito capricho e amor.

Todo esse cuidado e perfeição demonstram o quanto Vós, Pai, ama-nos e nos quer ver bem.

Muito obrigado, Deus de Amor, por tudo e esteja sempre junto de nós, quer dizer, que nós possamos sempre estar junto de Ti, porque sabemos que o Senhor nunca se afasta de Seus filhos, mas seus filhos, pelas atitudes erradas, acabam por se afastarem do Senhor.

Eu te amo, Deus. Que assim seja!”

Ao terminar minha prece, parecia que eu flutuava de tão leve. Abri os olhos e vi o lindo sol indo se recolher para dar lugar à senhora Lua, que já dava traços de sua presença.

- Vamos, crianças, já está escurecendo, esfriando e ninguém trouxe casaco. Vamos, antes que fiquemos gripados - disse mamãe Gina, se aproximando de nós.

- Vamos, galerinha - falou papai Guto, sempre animado.

Levantamos. Estávamos, os quatro, serenos e leves. Que delícia é falar com Deus! Saímos dali com a certeza de que Deus está em toda parte, inclusive dentro de nós, só precisamos buscá-Lo mais. Isso nos faz tão bem!

A mensagem de hoje é:

“Deus, nosso Pai, está em toda parte, inclusive dentro de nós, só precisamos buscá-Lo mais. Isso nos faz muito bem!

Bom, por hoje é só! Até a próxima, amiguinhos!

Assista esta animada historinha pelo link https://youtu.be/0WrjApzocMk ou ouça em formato podcast clicando aqui  e não se esqueça, compartilhe com seus amiguinhos e amiguinhas!!



Comentário

0 Comentários