Fonte inesgotável

Vez ou outra nos deparamos com algumas considerações que nos fazem refletir sobre o porquê de alguns se projetarem em afirmações, sem conhecerem a fundo a história da humanidade.

A história de vida se faz de várias composições das várias etapas, que passam da infância e maturidade do nascimento do Espírito.  O elo que as liga ainda é desconhecido. É “adivinhado”, mas não comprovado.

Nós temos nas mãos, gratuitamente, o maior compêndio de ciência, filosofia e moral espiritual de todo o Universo.

Decodificadas para o nosso grau evolutivo, traz conceitos e respostas ainda não entendidas, ou momentos que ainda não chegaram, para que as perguntas sejam feitas e encontremos as respostas na Codificação.

Em minha pouca experiência nesta existência, apenas 70 primaveras na carne, mas certamente milhares de reencarnações, já dá pra dizer que descobrir que sou um espírito é a descoberta do século para mim.

E como espírito imortal, entendo na medida de minha capacidade todo o estudo trazido pelos Espíritos Superiores, para nos abrilhantar na bandeja mais linda com conteúdos a alimentar nossas almas.

Aquele que busca ter paz, mas não se desapega do dinheiro, e o coloca como senhor do seu destino, de sua meta de vida, não terá espaço e tempo em sua encarnação para despender a pesquisa de vida na própria alma. Como ter paz se precisa de cerca eletrificada, cofre forte, segurança, câmeras etc. 24 horas em sua vida?  Que prisão sem algemas é essa?  É ou não é?

Os estudos da filosofia espírita nos ensinam a “dosar” isso, de maneira que, como nos diz o Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XVI, item 8, não se pode servir a Deus e a Mamon.  (Mamon em hebraico significa dinheiro.)

A riqueza é uma prova interessante e traz lições inesquecíveis.  E como é dito nesse capítulo os ricos só a possuem uma vez, como provação, para se exercitar em utilizá-la e demonstrar que uso sabem fazer dela. Diz-nos ainda: A pobreza é, para os que a sofrem, a prova da paciência e da resignação; a riqueza é, para os outros, a prova da caridade e da abnegação.

Bendita lei das existências sucessivas, da vida única, mas eterna. É exato que se o ser humano só tivesse uma existência, nada justificaria semelhante repartição dos bens da Terra. Os abusos do mal residem no egoísmo e no orgulho: os abusos de toda espécie cessarão quando os homens se regerem pela lei da caridade.

Ora, está superclaro neste compêndio enciclopédico acadêmico do espírito por Allan Kardec e os espíritos Professores Doutores Ciência Espírita e em Moral que a Lei do Amor trazida por Jesus é o resumo do código da vida eterna.

Dentro das áreas da ciência, quando alguém diz que os Espíritos e Kardec não colocaram esses assuntos nas obras, certamente é porque lá está inserida, mas será necessário saber fazer as perguntas, pois todas as respostas já lá estão inseridas, sejam quais forem as áreas, nas cinco obras chamadas basilares e nas demais elaboradas por Allan Kardec.

Sendo assim, eu confesso que ainda estou numa fase praticamente em gestação para que eu entenda realmente essas obras, que já têm seus conteúdos em todas os livros de filosofia religiosa, seitas e credos do nosso Planeta Terra em todas as terras-de-além-mar, mesmo porque eu poderia estender essa afirmação para o Universo.

______________________________________________________________________________________
Elsa Rossi, escritora e palestrante espírita brasileira radicada em Londres, é presidente da BUSS - British Union of Spiritist Societies.



Comentário

0 Comentários