Horário na Terra - Nilton Moreira

Somos atrelados ao tempo. O relógio, mesmo que não exista em nosso bolso ou pulso está presente em nosso biológico, e as pessoas mais disciplinadas até nem precisam dele para acordar pela manhã, pois no momento costumeiro estão prontas antes que desperte.

Nosso horário na Terra obedece a parâmetros de acordo com cada região planetária, e o chefe de cada nação tem o poder de adiantar ou retardar o relógio, influenciando assim os seres vivos.

Em alguns períodos tivemos horário de verão, e quem vive em regiões interioranas onde existe a atividade de criação de animais procura sempre não diferenciar o horário em razão de os bichos uns estarem atrelados à contagem biológica e outros à luz solar. É comum notar-se que os pássaros, por exemplo, iniciam a cantoria logo que a luz do dia se apresenta e recolhem-se ao cair da noite.

O tempo também conta no plano espiritual, mas não segue o mesmo cronograma que o nosso. Apenas os benfeitores espirituais que desenvolvem atividades junto aos encarnados e que trabalham nas tarefas redentoras nos mesmos momentos se ajustam ao horário terreno, embora alguns desenvolvam atividades durante a noite, quando procedem a esclarecimentos a nós quando estamos no desprendimento físico pelo sono, ou atuando também em cirurgias astrais e curas.

Mas embora o horário da Terra seja fixado oficialmente pelo homem, somos manipulados pela espiritualidade quanto a acontecimentos que estão vinculados ao tempo de cada um, isto para que situações que devem acontecer, tanto as boas como as desagradáveis, possam concretizar-se no momento preciso.

Muitas vezes não conseguimos entender o motivo pelo qual nos atrasamos em razão de pequenos acontecimentos. É uma chave que não achamos; um sapato que está em desacordo; uma visita inesperada; um problema no veículo; o ônibus que atrasa; um filho que sofre um súbito mal-estar; o elevador que demora; o trânsito que flui mais demoradamente que outros dias, e assim por diante. Certamente essas demoras acontecem sem darmos causa.

Às vezes vemos no noticiário alguns acontecimentos, como, por exemplo, acidentes nos quais, se estivéssemos no horário, nos teríamos envolvido com grave ou não consequência.

Quantos perecem pela chamada “bala perdida”, e dizemos que podia ter sido um de nós, pois que naquele horário normalmente passamos pelo mesmo local, mas naquele dia exatamente nos atrasamos, o mesmo ocorrendo com uma obra que desaba e atinge a calçada por onde passamos regularmente.

Dizemos que tudo está dentro de uma previsão de ocorrer, e embora tenhamos dificuldades em compreender esses acontecimentos, todas as situações estão ligadas à lei de causa e efeito, que faz parte da Justiça Divina, cujos elementos encontram-se nesta ou em existência pretérita.



Comentário

0 Comentários