Mutilações emocionais - Rogério Coelho

Convidado diretamente à altercação evita contender

“(...) Mantém-te em calma, aconteça o que acontecer. A calma é o “guard-rail” da paz.”- François C. Liran

Assim como existem pessoas fisicamente mutiladas, em decorrência de acidentes infelizes originados das transgressões das Leis Divinas, existem, também, os irmãos em humanidade acidentados da Alma, que, segundo informes de um Amigo Espiritual são os companheiros menos atrativos e desejáveis;  os que se nos apresentam com exigências e complicações; os atrabiliários; os que nos abandonam em momento de crise; os enfermos do Espírito, enviscados em soezes obsessões; os que devolvem em aspereza o que recebem em carinho; os encarcerados nas sombras...

Não se deixe contaminar pela “virose” que lhes macula a Alma. Convidado diretamente à altercação junto a esses enfermos, evita contender.

Preserve a sua paz, usando a calma como proteção edificante e eficaz. Os que se permitem induzir pelo fel das densas vibrações da discórdia, da contenda e das mágoas se ferem, saem amarfanhados da pugna infrutífera quão malsã, quando não saem vítimas de mutilações emocionais ou orgânicas, graças aos golpes que sofrem.

Diz Joanna de Ângelis: “(...) quando não se age com incorreção não há por que temer-se acontecimento infeliz. A irritação, alma gêmea da instabilidade emocional, é responsável por danos ainda não avaliados na conduta moral e psicológica das criaturas.   A gênese de dolorosos e graves padecimentos de ordem física e espiritual pode estar numa pequena fagulha de irritação ou impaciência que ateia incêndio destruidor em nossa vida de relação.

A calma inspira a melhor maneira de agir, e, sobretudo aguardar o momento próprio para atuar, propiciando os meios para a ação correta. Não antecipa nem retarda. Soluciona os desafios, beneficiando aqueles que se desequilibram e sofrem. Aprendendo a agir com amor e misericórdia em favor do outro ou da circunstância aziaga, possuirás a calma inspiradora da paz e do êxito.

A CONDUTA IDEAL

(...) Sê gentil, facultando que os “acidentados da Alma” sintonizem com a tua cordialidade e descarreguem a tensão, o sofrimento e o desequilíbrio em calmante catarse...

No momento adequado, fala e age corretamente, com naturalidade e desembaraço de um discernimento lúcido, sem a falsa postura de intocável ou sem problema”.

As pessoas refletirão sempre de volta as vibrações que esparzimos ao redor de nós mesmos; e uma postura ética dentro dos padrões do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo é a melhor e mais eficiente profilaxia contra todo e qualquer mal. Quem já se deixou permear pelas luzes do Evangelho do Mestre, será reconhecido como Seu discípulo digno e verdadeiro e pela sua imensurável capacidade de amar, perdoar e servir...



Comentário

0 Comentários