Nesses dias tristes do país - Orson Carrara

Deparamo-nos nesta manhã de terça, dia 10 de janeiro, quando tantas notícias tristes e deprimentes assolam o país como verdadeira tempestade - decorrentes de nossa pequenez humana - com valioso texto indicando uma receita.(1)

O diálogo se passa na casa de Pedro, onde Tadeu - após relacionar sua revolta e desânimo diante da ingratidão humana, do egoísmo feroz que fere e desrespeita -, indicando inclusive que o sofrimento do povo estava nas deficiências políticas, foi indagado sobre o que seria a felicidade para ele. O discípulo, então, passou a relacionar as várias situações onde estaria a felicidade para seu coração, que esperava compreensão, aguardava respeito e consideração, entre tantas outras situações.

Todos esperavam de Jesus uma longa dissertação para que o segredo ou roteiro de felicidade fosse encontrado, mas a resposta veio simples e prática:

- Tadeu, se você procura, então, a alegria e a felicidade do mundo inteiro, proceda para com os outros, como deseja que os outros procedam para com você. E caminhando cada homem nessa mesma norma, muito breve estenderemos na Terra as glórias do Paraíso.

A resposta é de Jesus a Tadeu, constante do livro Jesus no Lar (edição FEB), de Neio Lúcio/Chico Xavier, e está no belo capítulo 19 - A Receita da Felicidade. Aliás, diga-se de passagem, cada capítulo, cada dia, parece que nos leva à triste realidade dos dias atuais, fazendo-nos recordar as pérolas da orientação incomparável de Jesus.
 

Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

(1) Este artigo foi escrito em 10 de janeiro último, um dia politicamente conturbado que paralisou o Brasil.



Comentário

0 Comentários