O valor do tesouro

Amigos e amigas, queridos leitores e leitoras de nosso amado órgão divulgador do Espiritismo, nosso Jornal O Imortal, sabem de uma coisa?  Acho que somente agora estou aprendendo a refletir e entender a frase: “Onde está o vosso tesouro, aí está o vosso coração”. Esta passagem consta do Evangelho de Mateus, 6:21, e nós temos a riqueza de poder estudá-la no Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo XXV: Buscai e achareis, no item 6 - Observai os pássaros do céu.

Pois é! Dias atrás, ou seja, no dia 17 de maio, celebramos em família a data da minha reencarnação. Eu adoro celebrar a data de aniversários. Acho importantíssimo ter tido um dia especial para que eu mergulhasse novamente, talvez pela milésima vez, no escafandro regenerador, o corpo físico.

No dia mencionado reunimos alguns amigos e amigas, filho (as filhas estavam fora de Curitiba) e netos, para momentos de alegria. Após 25 anos, consigo receber em minha casinha os que fazem parte do meu tesouro que tanto valorizo e amo, que é o tesouro FAMÍLIA... Aqui não digo somente a família de sangue, mas a família espiritual, dos reencontros dos milênios, das simpatias instantâneas, da perenidade do carinho da alma, e, muitas vezes, da certeza de já ter convivido antes.

Deus nos concede um tesouro a cada um de seus filhos e filhas que somos, e temos de cuidar desse tesouro, para que a traça não roa e a ferrugem não corroa. E nessa reflexão, nesse dia, fiquei olhando um a um dos que se encontravam comigo, para nos deliciarmos com uma fatia do bolo toalha felpuda, que uma das amigas dos milênios me presenteou... Observei a alegria no rosto de todos, e me senti tão enriquecida, tão feliz, e me veio à mente a frase...

E seguindo essa ideia, fui avaliando lentamente, comigo mesma, os 25 anos longe desse tesouro daqui, e me lembrei que o meu tesouro abrange os amigos que fiz nesse trajeto Brasil-Europa, nessa convivência de um quarto de século, angariando pérolas de muito valor, para fazerem parte desse tesouro, que só faz crescer, dado que a nossa vida eterna, ligando as estações das existências, das reencarnações, nos enriquece de valores, de memórias, de feitos e realizações, de lições e aprendizados, de situações difíceis e desafiantes, que nos fortalecem, e neste momento, escrevendo direto do livro do meu coração, a todos vocês, me sinto agraciada, iluminada pelas amizades feitas na atual existência.

Fica aqui um convite a todos. Reflitam na data de seu aniversário, vejam que beleza poder celebrar um ano a mais de vida corpórea. Se situações difíceis estão ainda emaranhadas e nos prendem, agradeçamos a Deus, e nos autoiluminemos, para que a nossa luz, do alto de nossa alegria e gratidão, possa iluminar quem estiver ao nosso redor.  Que possamos ser exemplos em comentários benéficos e energizantes, comentários que tragam o bem a nós e a todos, e que possamos ser apontados por onde passarmos, nesta ou noutra existência, como alguém que deixa um rastro de luz, auxiliando os que precisam.

Jesus nos convida a cuidar do corpo e do espírito.

Não tenhamos pressa em sermos perfeitos, mas tenhamos a consciência de que necessitamos nos aperfeiçoar; para isso Deus nos criou. Façamos de nossa estrada um exemplo de amor, seja onde for, aqui ou em terras de além-mar.


Elsa Rossi, depois de viver por 25 anos no Reino Unido, onde presidiu por 12 anos a federativa espírita britânica, reside na cidade de Curitiba, Paraná.



Comentário

2 Comentários

  1. Linda a crônica, Elsa! Um valioso presente para os seus leitores. Feliz aniversário!

    Parabens amiga querida, que eu admiro muito. Deus te abençôe a cada passo!