Quando as borrascas se abatem sobre as instituições - Orson P. Carrara

Uma instituição espírita se caracterizará pelo interesse de todos os seus cooperadores, na vivência dos conceitos evangélicos, quando serão ainda mais exigidos justamente diante das borrascas inevitáveis que surgem no caminho, ameaçando seus serviços.

Nessas ocasiões nada mais importante que se recorrer aos ensinos de Jesus para a solução dos desafios simples ou complexos que possam surgir. Diante de traições, acomodações, maledicências, comportamentos inadequados ou comprometedores, pressões de toda sorte e intrigas, é preciso recordar as lições do Divino Amigo para que a harmonia se restabeleça. Aí basta meditar com profundidade nas lições do Joio e do Trigo, dos mortos que enterrem seus mortos, do perdoar setenta vezes sete, entre outras.

Daí a recomendação das vibrações em favor dos que erram, da perseverança no bem, no reconhecimento de nossa fragilidade, mas lembrando-nos de estender as mãos para amparar e de erguer a voz só para esclarecer. Somente o amor nas horas difíceis fará o milagre do reequilíbrio, para que a tarefa de Jesus não sofra interrupções.

*com base no capítulo 34 – Recordando as lições do Mestre, inclusive com transcrições parciais e adaptações, do livro Evangelho e Vida. (edição Lar de Tereza)



Comentário

0 Comentários