Recomeço

Iniciando 2023, mais um ano com oportunidades de recomeçar com amor e bondade a vivência de cada dia. Não está sendo fácil. Muitas dores rondam a vida de tantos irmãos reencarnados neste momento na Terra!

Aqueles que se dizem espíritas têm o dever de amar ao próximo, na doutrina que tem por divisa a bandeira da caridade, no lema por todos os espíritas conhecido: “Fora da caridade não há salvação!”

O momento é de fraternidade. Este ano tem que encontrar cada um de nós, melhores, exercitando verdadeiramente os princípios cristãos, na certeza de que o Espiritismo é o Cristianismo redivivo.

Há que olhar para dentro de si mesmo e buscar forças para se levantar, se caído, ou de permanecer de pé caso assim o esteja. Manter a casa assentada sobre a rocha.

Momentos muito dolorosos acontecem por toda parte. Benfeitores excelsos, no entanto, comunicam-se em diversos centros espíritas e incentivam os trabalhadores ao bem, à perseverança nas virtudes e na compaixão, mesmo nas horas de turbulência. ”Permanecei em mim e eu permanecerei em vós”, disse Jesus, o amado mestre que é nosso modelo e guia.

Os benfeitores não deixam de pedir que tenhamos esperanças, pois não nos devemos esquecer de que antes do amanhecer é o momento mais escuro da noite. Estamos chegando ao amanhecer. Tenhamos esperanças, porque, a despeito das adversidades que estão sendo vistas no mundo todo, a era de paz chegará, a solidariedade haverá de vencer e a fraternidade vai imperar entre os povos.

Sofrimentos maiores virão sim! A dor é o remédio para o engrandecimento do espírito. Ainda vemos que para chegarmos ao tão esperado mundo de regeneração as virtudes precisarão ser muito trabalhadas. Felizes aqueles que puderem passar pelo mundo, neste momento, como arautos da paz e da pacificação! Aqueles que levam o archote de luz, como disseminadores do bem, as mãos que levantam os caídos e enxugam as lágrimas!

No livro O Evangelho segundo o Espiritismo, no capítulo XX, vemos no item 5 a mensagem “Os Obreiros do Senhor”, assinada pelo Espírito da Verdade, com orientações precisas para o momento em que estamos.

Diz ele no texto citado:

“Atingistes o tempo do cumprimento das coisas, anunciado para a transformação da humanidade; felizes serão aqueles que tiverem trabalhado na seara do Senhor com desinteresse e sem outro móvel senão a caridade! Suas jornadas de trabalho serão pagas ao cêntuplo do que terão esperado! Felizes serão aqueles que terão dito aos seus irmãos: - Irmãos, trabalhemos juntos e unamos nossos esforços a fim de que o Senhor encontre a obra pronta à sua chegada, porque o Senhor lhes dirá: Vinde a mim, vós que sois bons servidores, que calastes os vossos ciúmes e as vossas discórdias, para não deixar a obra prejudicada!”

Convidamos o leitor a ler a mensagem na íntegra, mas só esse pequeno trecho já é motivo de muita avaliação.

Sermos melhores e trabalharmos juntos na obra da caridade!

Jesus, o soberano Senhor, vem a nós novamente: ”Segui-me... Bebei da água viva... Sede fontes que jorrem...Trabalhai na vinha do Senhor.”

 Recomeçar! Cada dia tentar fazer melhor!



Comentário

0 Comentários