Seja luz em todo lugar!

Em um momento em que se fala de tantas dificuldades, temos ideia do que significa ser a luz do mundo?

Parece algo tão pretensioso, né? Algo que apenas os Espíritos mais elevados conseguem?

Não, não se trata de ser a luz do mundo, isto é, uma única luz que ilumina todas as trevas do planeta. O que Jesus quis dizer foi que a claridade na Terra virá de cada um de nós, ou seja, de nossas potencialidades, de nosso esforço individual ou coletivo, de nossas virtudes e outros.

Ele vê em todos nós uma semente pequena que ainda irá desenvolver-se com toda a certeza uma enorme árvore frondosa.

Jesus trouxe-nos o Evangelho, a Boa Nova, a luz do conhecimento espiritual. Ele disse: “Vós sois a luz do mundo.” E você ainda tem alguma dúvida a este respeito? Eu nasci para brilhar! Você nasceu para brilhar! Todos nós nascemos para brilhar! Não nascemos pra viver escondidos dentro de nós mesmo, como um caracol assustado. Todos nós temos qualidades que vêm desenvolvendo-se há séculos, através das reencarnações, para que, agindo assim, estejamos cada vez mais perto da perfeição.

Seu recado com isso era simples: deixe sair essa luz que você já possui, não a esconda, não permita que as imperfeições, mazelas, nos impeçam de irradiar essa luminescência grandiosa.

Então, por qual motivo você deixaria de compartilhar com o mundo o que tem de bom dentro de você? Sempre temos algo a acrescentar, sempre podemos contribuir com alguma coisa única, que só nós temos. Afinal, somos seres individuais, não é?

Quando fazemos essa luz brilhar expomos o que nós temos de melhor, estamos demonstrando a prática da nossa gratidão a Deus. Por exemplo, quando damos um presente a alguém, esperamos que a pessoa use o presente que demos, certo? Assim é que acontece quando Deus nos dá um presente, devemos usá-lo. Os nossos talentos, nossas capacidades, são dádivas/presentes que devemos honrar utilizando-as em benefício dos outros.

Deus não nos criou para sermos seres apagados e escondidos. Não importa se ainda temos muitas coisas a reajustar com o passado e nem as dificuldades que criamos para nós mesmos nesta ou em outras existências. Em qualquer circunstância podemos dar o melhor de nós, sempre podemos fazer melhor.

Tudo isso não nos impede de fazer brilhar, de superar a nós mesmos cada vez mais, de surpreender os outros e a nós mesmos com o nosso crescimento espiritual.

Que todos possamos buscar cada vez mais em nós mesmos o nosso melhor! Lembrando sempre que Jesus foi e é a prova viva de que isso é possível, pois iluminou o mundo naqueles momentos benditos em que esteve entre nós.

Ele se fez Luz do mundo.

E nos convida também a sermos luz em todo lugar!

______________________________________________________________________________
Laura Lins é criadora do Mundo Jovem Espírita @mundojovemespirita; vocalista do Conjunto Som em Movimento @csomemmovimento; coordenadora e evangelizadora da Infância na Instituição Espírita Humberto de Campos.



Comentário

0 Comentários