4º EMEM - Encontro da Mocidade Espírita MEIMEI

Às vésperas do dia de finados, data em que o Brasil inteiro se mobiliza para lembrar daqueles que partiram deste mundo de matéria, a Evangelização Espírita Meimei de Guaxupé realizou o 4º EMEM – Encontro da Mocidade Espírita MEIMEI, momento em que reforçaram a conexão de cada participante com Jesus.

Desde 2017, ano da sua primeira realização, o evento ocorreu de forma presencial com 250 à 300 participantes de diversas regiões do país. Em 2020, em virtude das condições adversas oriundas pela COVID-19, o evento transcorreu de forma totalmente diferente, mais leve, descontraído e 100% online, aumentando exponencialmente, segundo a organização, para a marca de 600 participantes simultaneamente. Foi no dia 01 de novembro de 2020, de Guaxupé/MG para o Brasil, que a 4ª edição do encontro foi à cabo sob o tema central “Conectados com Jesus”.

O evento foi dividido em cinco blocos, sendo que cada bloco contou a participação dos palestrantes convidados, no total cinco, um para cada bloco, além de momentos musicais e outras atrações. Os palestrantes, através de transmissão online, foram Gabriella Mulè do Rio de Janeiro/RJ, Paola Austuriano de Londrina/PR, Gabriel Marins do Rio de Janeiro/RJ, Rafael Ávila de Sinop/MT e Carol Oliveira de São Paulo/SP respectivamente trataram dos temas “Sorria, você está sendo influenciado!”, “Jovem, cadê você?”, “Que mundo estamos construindo?”, “(In) tolerância? Como vemos o mundo?” e “Conectados com Jesus”.

Tendo como principal objetivo, universalizar a mensagem do Cristo com jovialidade e muito amor, durante três horas de evento os participantes puderam sentir a energia contagiante de todos que trabalharam para que em mais uma edição, o encontro se fizesse presente na vida dos jovens. Houve muita música com os músicos da Live Canções do Bem e da galera de Uberlândia, sorteio de livros da Livraria Palmira Pasqua da própria instituição, interação dos jovens da mocidade com os participantes através do chat no telão, intérprete de libras e muito mais. A realização se deu através dos canais do youtube da Evangelização Espírita Meimei e a Rede Amigos Espíritas RAETV, permanecendo ainda à disposição para quem desejar assistir todo o evento pelo link https://www.youtube.com/watch?v=ljY79l7GVP0.

“A coordenação geral nomeou os líderes de equipe e cada líder compôs sua equipe, tendo liberdade para atuar da melhor maneira. Fizemos 5 reuniões de equipe, e, nestas reuniões os líderes expunham as tratativas firmadas, bem como a coordenação traçava com todos as diretrizes do encontro.” Composta por 26 pessoas aproximadamente, a equipe organizadora chegou ao final do evento com a certeza de que alcançou a juventude, na qual “veem o futuro não só do Espiritismo Cristão, mas sobretudo do mundo de regeneração.”

A equipe que organizou o evento foi composta por Thaís Saad na coordenação geral e os líderes de equipes com Ana Carolina Zanta na equipe auxiliar, Juliana Langoni Borges na equipe técnica, Cauê Sanchez com a Publicidade e Propaganda, Marina Vecchi na equipe musical e Elis Ribeiro coordenando os palestrantes.

Cronograma do 4º EMEM

1º BLOCO
- Apresentação do Trabalho + Boas Vindas
- Palestra com Gabriella Mulè - "Sorria, você está sendo influenciado"
- Apresentação musical com Ronaldo Freitas + Ítalo Honório

2º BLOCO
- Palestra com Paola Asturiano: "Jovem, cadê você?"
- Sorteio de livros da Livraria “Palmira Pasqua
- Apresentação musical com Vitor e Rafaela (dupla)

3º BLOCO
- Palestra com Gabriel Marins “Que mundo estamos construindo?"
- Apresentação musical com Alixandre Elsquel + Moacyr Camargo

4º BLOCO
- Palestra com Rafael Ávila: "(IN) tolerância, como vemos o mundo?"
- Apresentação musical com Alixandre Elsquel + Ronaldo Facchi
- Sorteio de livros da Livraria “Palmira Pasqua”

5º BLOCO
- Palestra com Carol Oliveira - "Conectados com Jesus"
- Apresentação musical e fechamento do evento com Ítalo Honório + Ronaldo Facchi + Ronaldo Freitas

Após o encontro, todos os envolvidos foram agraciados com um mimo, amorosamente preparado pela equipe do 4º EMEM composto por mensagem de agradecimento e uma cápsula do café COOXUPÉ, cooperativa de café da região que possui mais de 85 anos de história composta por mais de 15 mil cooperados que vivem da agricultura familiar e produzido em mais de 200 munícipios das regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo.

Quanto à mensagem, transcrevemo-la na íntegra, para que o leitor sinta toda a energia que foi organizar e participar deste brilhante evento.

Eis o texto:  

Querido (a) Amigo (a) do bem,
O trabalho no bem, exige esforço, coragem, dedicação e acima de tudo amor!
Quando encontramos pelo caminho do trabalho renovador, irmãos como você, que reconhecem na tarefa de servir, a bendita oportunidade de crescer, humanizar-se e evoluir para o além-túmulo e que não limita a extensão de seu auxílio aos círculos estreitos de convivência, estendendo seus préstimos a um pedacinho, úmido, verde e fresco das “Montanhas das Gerais”, a esperança da Fraternidade Verdadeira, renasce em nossos corações.

Com o coração inundado de alegria, a equipe do 4º Encontro da Mocidade Espírita MEIMEI de Guaxupé/MG[1], (4º EMEM, edição virtual), externa à você, nossa sincera GRATIDÃO por participar conosco, deste evento, tornando-o mais especial!

Ter você, fez toda a diferença!!!
Equipe 4º EMEM”

 


[1] “...pedacinho, úmido, verde e fresco das “Montanhas das Gerais”



Comentário

0 Comentários