Abençoada Terra

As pessoas de meia idade para cima puderam ver muitas mudanças acontecer no mundo. As crianças do passado, que foram essas, brincavam de esconde-esconde, pulavam cordas, pega-pega, subiam em árvores, abraçavam árvores, iam e voltavam sozinhas de casa para a escola. E por aí vai.

É comum vermos mensagens de saudades e lamentos pelas crianças de hoje, que vivem na tecnologia e não brincam mais assim, uma geração de muitas crianças obesas e adultos jovens obesos.

Estas linhas são uma constatação e não um lamento.

Hoje há muitas escolas que, observando a necessidade de desenvolvimento físico e emocional que essas brincadeiras proporcionavam, tentam resgatá-las e as crianças amam! Em casa, elas simplesmente não estão sendo apresentadas a isso nos dias presentes. Vivem com celulares, computadores, jogos eletrônicos e televisão. E cada vez mais cedo nos celulares, muito embora a ciência não recomende exposição precoce, para não alterar o traçado cerebral.

A tecnologia tem caminhado tão rapidamente que essa geração de meia idade se espanta com a velocidade disso e quanto o planeta acelerou em mudanças de sua infância para cá. As informações são intensas e se sucedem com muita rapidez, tornando difícil acompanhar as inumeráveis mudanças.

O telescópio James Webb, lançado em 2021, tem cada vez mais trazido descobertas. Em 2022 vimos descobertas de planetas, mais do que em cinquenta anos! Exoplanetas, alguns considerados com possibilidades de vida, com semelhanças com a Terra.

 Jesus, o grande mestre nos alertou, há 2.000 anos, que há muitas moradas na casa do Pai.

Sonha-se com planetas distantes e temos uma linda e abençoada Terra que nos acolhe! É maravilhoso o avanço da ciência e vermos a beleza que esse telescópio nos tem proporcionado, mas por enquanto nossa morada planetária é a Terra. Precisamos cuidar bem dela.

Este início de 2023 tem revelado as dores do planeta, visíveis aos olhos de todos.

Terremoto na região de Turquia-Síria, com desencarnações coletivas, passando da casa dos quarenta mil, talvez dos cinquenta mil mortos.

Sabemos que a assistência divina é enorme, com grupos socorristas do mundo espiritual auxiliando os desencarnados, enquanto, valentemente aqui, os encarnados tentam salvar os que podem, trabalhando dia e noite para isso.

No Brasil, 640 mm de chuva em um único dia no litoral de São Paulo, com uma quantidade de água caída de uma só vez que provocou tragédias e mortes.

A solidariedade move a todos, para socorrer os que sofrem.

Há previsões de tempestades acima do normal para o ano de 2023 até por causa da desestabilização do meio ambiente, provocada por ações humanas.

Já não se pode negar a interferência dos homens nos desastres ambientais que ocorrem. Muitos dirão que sempre ocorreram, que são próprios dos movimentos do planeta e da evolução do orbe, mas já não se nega mais, como no passado, que as ações humanas estão aumentando esses desastres.

Precisamos unir-nos para fazer a nossa parte, diminuir nossas pegadas na Terra. Menos poluição, menos lixo, mais árvores!

A tecnologia avança. Usemo-la com proveito!

Amemos nosso planeta! Cuidemos dele!



Comentário

0 Comentários