Anelo de paz

A paz é um desejo da grande maioria do planeta. Rumores de guerras se estendem. A Rússia faz ameaças de guerra nuclear e o Ocidente responde. Que lástima! Mais do que momento de terminar com querelas! Como pode o ser humano, nesta altura evolutiva do planeta, com a tecnologia estar caminhando a passos rápidos, ainda se perder em sentimentos inferiores?

Os conflitos encontram-se por toda a parte. Um grande número de pessoas tem procurado as casas espíritas com graves sofrimentos interiores, necessitadas de socorro. Como poderemos evitar embates externos, se o interior está tão necessitado de amar?

Há muitas dores acerbas atingindo os nossos irmãos.

A pandemia de Covid finalmente parece estar em seu término, mas nos recordamos bem do seu início. A Terra estava em perigo de guerra na época. Estados Unidos e Irã criavam preocupações intensas, a ponto de todos estarem unidos em oração pela paz no planeta. Um mês depois, veio a pandemia. Na tentativa de salvar a espécie humana, a ameaça de guerra cedeu espaço à busca da cura do vírus, todos tentando se ajudar. Foi terrível, mas foi um auspício de paz. O mundo na época tornou-se mais solidário. A poluição reduziu-se. Muito sofrimento. Milhares de mortes. Finalmente indícios de que a pandemia está terminando. E agora? Notícias desagradáveis nos fazem novamente nos unirmos em preces pela paz. Quando o homem aprenderá que somos irmãos? O que virá a seguir? Que providências a bondade divina irá tomar para a paz, caso os homens não consigam por si mesmos resolver a situação?

Oremos com fé e tranquilidade para o amor vencer.

Lembremo-nos do Salmo 23 de Davi, em que ele diz: “Ainda que eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois estás junto a mim; teu bastão e teu cajado me deixam tranquilo. Diante de mim, preparas uma mesa, à frente de meus opressores; unges minha cabeça com óleo e minha taça transborda. Sim, felicidade e amor me seguirão, todos os dias de minha vida.”

Os momentos estão árduos. A dor campeia à solta e muitos estão sob suas garras tenazes, mas precisamos manter a esperança de que Deus está no comando e nada sucederá sem sua permissão.

Devemos olhar profundamente dentro de nós mesmos e verificar o que necessitamos corrigir em nós, para que os conflitos interiores cedam lugar à paz e o mal exterior não nos corrompa. .

Pensamentos de paz e a lembrança desse salmo. Deus está conosco. Estamos sob a proteção de Jesus, que é o Governador espiritual da Terra. Pensemos que a felicidade e o amor nos seguirão. Depende de nós. Depende de como vivenciamos os problemas. Podemos escolher entre o bem sofrer, com resignação e esperança, ou o mal sofrer, com revolta e desesperação. Se usarmos a lucidez, melhor sofrer com esperança de dias melhores que virão para aquele que caminhar na certeza do amor que sempre vence e que o mal é transitório, desaparecendo naturalmente, à medida que o ser humano progride moralmente.

Amemos e venceremos. O amor mantém esperanças. Teremos paz. Os conflitos passam e Deus nos ampara sempre.



Comentário

0 Comentários