Ano que finda

Simbolicamente acostumamo-nos com a caricatura do tempo, iniciando o ano como um lindo bebê e terminando como um velhinho já sem forças...

Neste ano, o velhinho tempo encontra-se exausto e com as vestes rotas. Muitos companheiros e amigos queridos nos comentaram que jamais pensaram passar pelo que estão passando. Não poder sair de casa e se preservar para continuar com vida!        

Há que se ver o bem. O velhinho está cansado, mas com um brilho de esperança em seus olhos. Houve rumores de guerra no início de ano, que logo cessaram. O novo coronavírus uniu a comunidade científica em busca de solução. Braços amorosos no mundo inteiro se levantaram para atender os desvalidos e trabalhos de amor ao próximo surgiram na Terra inteira! É com grande alegria que vemos a fraternidade fazendo tremular a bandeira do amor! Podemos sentir as mãos amorosas se estendendo para levantar os caídos e enxugar o pranto dos aflitos.

“Deus, Cristo e Caridade!” A bandeira de Ismael sobre o Brasil parece fazer parte de todas as nações! Em toda a Terra vemos abençoadas mãos acariciando com seu esforço os que estão submersos em profundos abismos de lágrimas!

Em meio a todas as dores que dobraram o orgulho dos homens e fizeram a fraternidade triunfar, eis que vislumbramos o mundo de regeneração que tanto sonhamos! O amor reinará, e o bem não vai parar enquanto não alcançar sua vitória na Terra!

Toda a dor, bem compreendida e aceita com resignação, é bênção de esperança! Este foi um ano de grandes dores e de abençoado amor. Que possamos ter capacidade para aprendermos com ele.

Lembrando Jesus, o Mestre inigualável, que deixou as estrelas sublimes para nos socorrer, emitimos nossa gratidão por mais um Natal que chega e um ano que finda, com esperanças de dias melhores, que certamente virão, aqui deixando uma prece proferida por Emmanuel, psicografada pelas mãos abençoadas de Chico Xavier.

Para toda a humanidade que se levanta para ajudar seus irmãos que sofrem, a Prece do Servidor:

“Senhor, ensina-nos a trilhar a luminosa estrada do auxílio!

Dá-nos força para destruir a pesada fortaleza de nossos próprios erros, coragem para abrir o caminho da libertação de nós mesmos e recurso para desobstruir o coração, em favor de nossos semelhantes, entregando-lhes, enfim, os tesouros de amor que nos confiaste!

Que por onde passemos, a dor se faça menos angustiosa, a ignorância menos agressiva, o ódio menos cruel, a treva menos densa, o desânimo menos sombrio, a incompreensão menos destruidora...

Se não possuímos ainda bens positivos com que possamos enriquecer a jornada terrestre, ajuda-nos a diminuir os males que nos rodeiam...

Que em Teu nome distribuamos fraternidade e renovação, usando com alegria os dons sublimes e invisíveis.

Senhor, que nos ensinaste sem palavras, as supremas lições da simplicidade na manjedoura, e do sacrifício na cruz, indicando-nos assim, o roteiro da construção espiritual e da ressurreição divina, orienta-nos o passo incerto e ampara-nos os propósitos santificantes, para que a tua vontade, misericordiosa e justa, se faça hoje e sempre, onde estivermos.

Assim seja.”



Comentário

0 Comentários