Bumerangue

Meus amigos e amigas queridos.  Estava estudando a Lei do Retorno, e imaginei um bumerangue.  Penso que todos conhecem como se brinca, como se joga bumerangue, de onde ele veio, qual a sua finalidade.  Pois bem, vou escrever sobre isso, pois achei interessantes minhas "divagações" na ligação com o espiritual e o material.

Assim como emitimos pensamentos bons ou maus, voltam para nós mesmos essas energias, do mesmo modo que o bumerangue retorna às mãos do arremessador.

Na Wikipédia, sempre aprendemos um pouco mais, graças a uma facilidade que antes era acessível  apenas aos que mantinham em suas bibliotecas particulares as famosas enciclopédias Barsa (criada no Brasil em 1964, cuja última edição ocorreu em 2010, quando foi vendida para uma editora espanhola) e Britânica (criada em 1768 no Reino Unido, sua última versão em papel foi em 1999). Ambas eram de alto nível cultural, mas muita caras, sendo possível somente aos de classe abastada poderem delas fazer uso. Hoje ambas se encontram apenas no formato digital.

Nos tempos atuais, em dois clicks se aprende o que se deseja. Decidi buscar informação mais acurada sobre o bumerangue e encontrei interessantes informações, ligando com as minhas reflexões, os meus pensamentos: “o que aqui se faz, aqui se paga”, “lei de causa e efeito”, “ação e reação”, “doando é que se recebe”, enfim, só temos o que damos.

Bumerangue é um objeto de arremesso com origem em várias partes do mundo. Hoje mais usado como esporte, jogos, brincadeiras ao ar livre, pois requer muito espaço, é também conhecido como utilidade para os esportistas, ou simplesmente famílias que se divertem com a brincadeira.

Por conta de lançar o objeto que volta às nossas mãos, denominou-se para efeito bumerangue, também conhecido como o que se faz, se recebe de volta.  Melhor dizer, o que lançamos no espaço, com nossos pensamentos, palavras e ações, receberemos de volta nas mesmas medidas, ou ainda pode haver atenuação ou serem mais reforçadas nas “penalidades” impostas por nós mesmos.

Dentro dos estudos esclarecedores da Doutrina Espírita, em centenas de livros são mencionadas as leis de causa e efeito e ação e reação, que são vistos na química, na física, na combinação de elementos químicos, e o resultado pode ser uma medicação, como pode ser uma bomba de hidrogênio, um dos elementos que formam a água.

Sempre que posso falar, quando estou em gravações, ou ao vivo, menciono a necessidade de pais, mães e educadores terem um cuidado especial e tempo dedicado na educação dos filhinhos, cuidar desta plantinha em tenra idade, apesar de sermos espíritos velhos, milenares, em corpinhos frágeis, onde é desenvolvida a ligação mais linda que existe no Universo: a da maternidade/paternidade.

Por que isso é muito importante?  Para que, ao dedicarmos tempo na educação dos filhos, desde o ventre, o berço, a infância, a adolescência, a mocidade, estaremos preparando espíritos que, ligados a nós, nos trarão o efeito do bem-estar, da alegria, do dever cumprido, por contarmos no futuro com seres que vieram e evoluíram um pouco, sob a nossa tutela de cocriadores com Deus. Quer alegria maior de ver o retorno dos abraços, dos cuidados conosco em nossa decrepitude, ao termos ao nosso redor filhos que aprenderam a amar, a servir com Jesus, a ter resiliência, esperança, serem uma luz na sociedade?

Ainda dá tempo. Um apelo aos pais e mães: Por favor, revejam “caminhos” feitos na educação dos seus, revejam as atitudes, conceitos e tragam os seus amores ao seu regaço de entendimento, para que, com isso, possam voltar a trilhar o caminho do respeito à família através do diálogo, de integração na família, da leitura sadia dos ensinos de Jesus no lar, de se sentirem amados, entendidos, respeitados e acariciados nos momentos de fraqueza que acomete a todos.

Temos essa oportunidade, que Deus nos dá, de jogarmos com o bumerangue da vida. O que soltarmos nos ares, através dos bumerangues dos WhatsApp, das lives, das conferências, dos ensinos, seguramente pela Lei de Retorno, receberemos de volta, como resultado da ação por nós empreendida, seja onde for, aqui ou em terras de além-mar.


Elsa Rossi, depois de viver por 25 anos no Reino Unido, onde presidiu por 12 anos a federativa espírita britânica, reside desde o mês passado na cidade de Curitiba, Paraná.



Comentário

0 Comentários