Buscando a paz

Nestes últimos dias vimos uma comoção mundial. O final de uma era. A morte da Rainha Elizabeth II, que era muito amada por seus súditos e não somente por eles. No mundo eram muitos os seus admiradores.

Em 70 anos de reinado quantas situações passaram por seus olhos! Quanto amor ela teve pelo seu povo! Foi muito lembrado um fato que lhe ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial, quando tinha 18 para 19 anos. Quiseram salvar sua vida, levá-la para a América, pois se a Inglaterra caísse ante Hitler, ela, a herdeira do trono, estaria salva! Não aceitou. Preferiu ficar e servir ao seu povo. Alistou-se no Exército e era ali motorista de ambulância e mecânica.

Seu exemplo foi constante. Seu povo a amava e o mundo a admirava. Isso ficou bastante evidente na época da pandemia. Historinhas, tirinhas com a rainha da Inglaterra, que nunca morria, fizeram rir a muitos. Chegaram a fazer quadrinho dela com um dinossaurinho nos braços, como seu animal de estimação! A rainha eterna, desde a pré-história!

Eterno no entanto é o espírito. Os sentimentos, as virtudes que esse carrega e leva consigo para o mundo dos espíritos, isso sim permanece!

Ninguém é perene no corpo físico. Mas imortalidade da alma é um fato. Imaginemos a recepção que teve essa rainha no mundo espiritual. Deve estar bem amparada. Ser amada assim não é para qualquer um, isso é óbvio! Seu povo deve estar sentindo-se órfão. Uma grande parcela da Terra o está.

O tempo passou. A poeira do tempo a tudo cobre. Séculos de civilizações têm passado. Descobrem-se sob as dunas do deserto cidades soterradas na areia. O tempo passa.

A rainha reinou por 70 anos. Sua história está registrada. Os grandes reis do passado se foram. A maioria não é lembrada, mas Jesus, o Senhor da Terra, permanece no tempo. Tudo passa. As memórias se vão. Quem se lembrará, daqui a 100 anos, deste momento? Mas ele estará registrado na história e nos corações que a amaram. Assim é a vida.

O tempo passa para todos nós. Oxalá saibamos bem aproveitá-lo para crescermos em espírito e verdade.

Aprendamos a exercitar a paz em nós, para que nada abale a nossa serenidade. Assim foram os grandes Espíritos do passado, legados para nós como modelos, sendo o maior de todos Jesus. Este, o modelo maior.

Passou Jesus por todas as dores que alguém poderia passar e passou amando. Exemplificando sempre, o Senhor da Terra aguarda nosso aprendizado de amor! Cada encarnação é uma experiência, um aprendizado. Precisamos aprender a ciência da paz. O mundo precisa de paz. O tempo de hoje não mais voltará. Haverá outro tempo, nova oportunidade, nova encarnação.

O mundo interior necessita de paz para que o exterior, como seu reflexo, seja pacífico. Lembremos Jesus quando disse: Bem-aventurados os mansos, pois eles herdarão a terra!

Vemos a história desenrolar-se aos nossos olhos. Uma rainha se despediu do mundo. Milhares se vão anonimamente todos os dias!

Um mundo amoroso é o que desejamos herdar daqueles que se vão e dos que permanecem.  Sejamos exemplos. Pacifiquemos.



Comentário

0 Comentários