Covid e regeneração

O brasileiro nos últimos meses respirava um tanto aliviado, embora se pedisse muita cautela, em face dos casos inumeráveis da doença que chegaram à Europa e aumentaram nos Estados Unidos. Referimo-nos à variante Ômicron do novo coronavírus.

À medida que a vacinação transcorria, a notificação de casos novos ia diminuindo. Unidades respiratórias de atendimento exclusivo para casos suspeitos de Covid foram desmontadas e UTIs desativadas. Uma esperança pairava no ar.

As pessoas, infelizmente, se descuidaram. Aglomeraram-se sem máscaras de proteção. Agora a explosão de casos, que parece não ter fim. As unidades respiratórias de atendimento estão sendo reabertas e notícias de UTIs já com 80% de ocupação.

Comenta-se que são os não vacinados a causa de tudo, mas há estudos de alguns países que mostram os vacinados como em maior número de internação hospitalar.

Sabemos que as doenças são decorrentes de enfermidades do espírito. Ainda estamos num mundo de provas e expiações e as doenças são mecanismos de despertamento do espirito para as virtudes que necessita alcançar, são meios de depuração, limpeza de impurezas do períspirito.

Quem leu o livro psicografado por Divaldo Pereira Franco, em 2020, “No Rumo do Mundo de Regeneração”, sabia muito bem que as tão esperadas vacinas não seriam a solução.

Pelo espírito de Manoel Philomeno de Miranda, aqui compilamos um trecho do discurso de Ismael, protetor das terras brasileiras, quando de uma reunião espiritual sobre a situação dolorosa do planeta, em região da floresta amazônica, para relembrar a quem leu e informar a quem não leu:

“... Este período é muito mais sério do que se pensa ou se trabalha para que logo passe.

As sonhadas soluções apressadas mediante vacinas preventivas e terapêuticas providenciais atenuarão, mas não solucionarão os sofrimentos programados para a sociedade atual.

Sucede que o estabelecido se cumprirá e aqueles que preferirem o caos serão exilados para mundos congêneres, porem inferiores, onde sentirão incríveis dilacerações morais pela saudade da Terra amada e dos afetos que desrespeitaram.

A pandemia resultante da Covid-19, que assola muitos países faz-se acompanhar de outra mais cruel, que é a do crime praticado por autoridades infelizes, que exploram o momento, acumulando poder enganoso e fortuna, sobre a desgraça de milhares de vítimas das circunstâncias infames que eles criaram e mantêm.

...Estamos convidados a interferir de toda forma possível nos sonhos bélicos e nos pensamentos nocivos, nas decisões criminosas e nos anelos de rebeldia dos povos, inspirando as criaturas, socorrendo-as com as possibilidades ao nosso alcance e desviando as atrações do mal pelas mentes viciadas...”

Estamos amparados. O amor está vigilante e os prepostos do Cristo auxiliam. Interferirão inspirando amor e paz.

 A esperança nessa doença é que a variante Ômicron parece mais branda que as anteriores, mas somente o amor, aliado à ciência, sanará os problemas.

 Quando o egoísmo desaparecer e as pessoas lembrarem que precisam pensar no seu semelhante, isso é maturidade. Quando a maturidade vier, o amor sobrepujará, as lições de Jesus serão vividas. Estaremos então em um mundo melhor, ainda com as dificuldades materiais, mas amenizadas pela solidariedade e fraternidade.

Estaremos então, no nosso mundo de regeneração.

Esperança!



Comentário

0 Comentários