Fechando ciclos

Olá, meus queridos leitores do nosso Jornal “O Imortal”. Resolvi compartilhar com todos uma reflexão sobre o fechamento de mais um ciclo em minha reencarnação.  Todos nós temos as idas e vindas nos anos que passam em nossas existências. A novidade é que neste momento ainda estou escrevendo desde a minha amada Londres, mas as próximas crônicas já serão escritas desde a minha amada Curitiba.

Isso mesmo. Estou fechando o ciclo de 25 anos de residência neste país, da qual sou cidadã britânica e amo tudo o que faço aqui. Aprendizados inigualáveis. Penso que os leitores também vivenciam essas mudanças em suas existências, sempre pautando a mente no “em tudo damos graças”. O acaso não existe, como falamos muitas vezes, nós os espíritas que mantemos estudos para adquirir mais conhecimento. Os motivos que nos levam a fechar ciclos vêm alicerçados na certeza de que dias mais importantes ainda estão por vir, para enriquecer a bagagem da vida.

Somos o que pensamos, somos o que fazemos de nós, somos os arquitetos de nossos destinos. Desditas ou vitórias são pratos da balança da vida. Confesso que ao refletir nesta possibilidade de retorno ao Brasil, eu me espantei comigo mesma. Foram quinze dias de reflexões, ponderações, custo x benefício. E fui sendo envolvida por uma saudade de ser avó de meus netos, de ser mãe dos filhos que nestes 25 anos só me deram suporte, para que eu aqui permanecesse no trabalho que me alimentava a alma. Sou avó de coração e tenho netos espalhados na Irlanda, na Austrália e aqui no Reino Unido, que me chama de vovó Elsa. Uma graça a essa família mundial de muito amor, constituída nestes 25 anos diretos na Europa.

O coração repleto de gratidão. Lágrimas furtivas ainda descem na minha face, já 25 anos menos jovem do que quando aqui cheguei. Lágrimas também escorrem por conta da admiração para com a Rainha Elizabeth II, que aprendemos a respeitar e mirar em sua postura séria e altaneira, nos seus 96 anos de vivência neste planeta.

Fechando ciclo de atividade à frente da nossa federação britânica, pelos 12 anos consecutivos como sua presidente. O bastão, mesmo não sendo real, temos de passar aos mais jovens, para que novas ideias acompanhem o progresso que se faz presente e avança para o futuro.

Assim, meus queridos amigos e amigas. Dezembro, mês de olhar dentro do cofre do coração, onde temos o maior tesouro, e distribuir aos que quase nada têm.  E temos muito a dar, iniciando neste Natal mais um ciclo de vida, neste retorno ao nosso Brasil.

Feliz Natal a todos, e que o novo ano de 2023 possa continuar a trazer lições de vida para cada um de nós.

Com a minha mente fertilizada por um quarto de século nestas ilhas britânicas, ainda temos material e fôlego para trazer a todos, as crônicas de além-mar.


Elsa Rossi, depois de viver por 25 anos no Reino Unido, onde presidiu por 12 anos a federativa espírita britânica, volta a residir na cidade de Curitiba, Paraná.



Comentário

0 Comentários