"Iniciação à Doutrina Espírita 5: Aspecto Religioso do Espiritismo" é o novo lançamento da EVOC

Foi publicado no dia 28 de julho, pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, o e-book Iniciação à Doutrina Espírita: 5 – Aspecto Religioso do Espiritismo, de autoria de Astolfo Olegário de Oliveira Filho.

O AUTOR

Astolfo Olegário de Oliveira Filho é diretor de redação do jornal espírita “O Imortal” e da revista espírita O Consolador, fundada em 18/4/2007 por ele e seu colega José Carlos Munhoz Pinto.

Natural de Astolfo Dutra (MG), reside desde os 18 anos no Paraná, estado para o qual se mudou com vistas a cursar a faculdade, graduando-se então no curso de Ciências Econômicas.

Filho de Astolfo Olegário de Oliveira e Anita Borela de Oliveira, é casado com Célia Maria Cazeta de Oliveira, sendo pai de quatro filhos, avô de oito netos e bisavô de duas crianças.

Escreveu e manteve por 13 anos, de 1980 a 1992, a coluna "Espiritismo" publicada aos domingos pela "Folha de Londrina".

É autor dos livros 20 Lições sobre Mediunidade e Lições para ontem, hoje e amanhã, bem como dos 5 volumes que compõem a série Iniciação à Doutrina Espírita, todos publicados no formato digital pela EVOC – Editora Virtual O Consolador.

No final de dezembro de 2021 transferiu residência para a cidade de Arapongas (PR), deixando assim de participar das atividades que realizou por várias décadas no Centro Espírita Nosso Lar e na Comunhão Espírita Cristã de Londrina, instituição localizada na periferia da cidade, da qual é, ao lado de sua esposa e vários amigos, um dos fundadores.

Fundou e dirigiu a Editora Leopoldo Machado e é atualmente diretor da EVOC - Editora Virtual O Consolador, de Londrina (PR), sendo também editor do blog Espiritismo Século XXI – http://espiritismo-seculoxxi.blogspot.com.br/

CONTEÚDO DA OBRA

O e-book ora publicado, que é o 5º volume da série Iniciação à Doutrina Espírita, é formado por 20 capítulos. Nele são focalizados temas e questões diretamente relacionados com o chamado aspecto religioso do Espiritismo.

Entre esses temas e questões, são objeto de capítulos específicos no livro, entre outros:

- Politeísmo e paganismo

- As religiões politeístas e sua contribuição para a Humanidade

- Moisés e o povo israelita

- A primeira revelação da lei de Deus

- O advento de Jesus

- A missão de Jesus

- Os apóstolos do Senhor

- A moral cristã

- Adoração a Deus

- A fé e seu poder

- A prece e sua eficácia

- Fora da caridade não há salvação

- Respeito às leis, às religiões e aos direitos humanos

- Caracteres da perfeição e seus obstáculos

- Conduta espírita e vivência evangélica.

A capa do e-book foi gentilmente concebida e elaborada pela artista plástica Cláudia Rezende Barbeiro, de Londrina (PR).

O livro, como ocorre com todas as publicações da EVOC, pode ser lido ou baixado gratuitamente. Para acessá-lo, clique aqui



Comentário

0 Comentários