Jesus adentrou 3.500 lares do mundo todo em três dias

Com a plena convicção de que os amigos espirituais estão muito atentos às nossas boas disposições mentais, para os projetos no bem, vejo, a cada dia, o trabalho aumentar, mas a alegria de servir aumenta ainda mais. O que começou como apenas uma solicitação à minha neta Bianca, de sete aninhos, que pudesse gravar a prece do Pai Nosso para ser disponibilizada na Web Radio Fraternidade, no programa espírita dedicado as crianças, “Cantos e Contos com Jesus”, apresentado pelas tias Divina, Claudia e Luciana, tornou-se algo muito maior. Esse programa infantil tem uma gostosa conversa com as crianças, sobre o Evangelho segundo o Espiritismo, sobre o Pai Nosso, com inserções informativas sobre o coroninha.

Imediatamente, a doce Bianca gravou no celular do meu genro Munir, e recebi, repassando-a em seguida para Divina.  Mas naquele dia, ao ouvir a voz de minha neta em prece, me comovi às lágrimas, e pensei: - Meu Deus, que coisa mais linda que toca o coração! Então, ao enviar mais tarde para Divina, conversei com Rubens, sobre quem sabe poderemos ter um projeto do Pai Nosso, a prece primeira ensinada por Jesus. Quem sabe se tivéssemos em diversos idiomas em vozes infantis, poderíamos adentrar muitos lares, levando essa prece, abraçando corações nestes tempos da pandemia. Como sempre, Rubens, um coração de mãos dadas com Jesus e Kardec, recebeu a sugestão e abraçou-a.  Criou um WhatsApp com Divina, eu, ele e o editor deste maravilhoso e terno vídeo, o voluntário da WRF Henrique Borges, um jovem que me deixou encantada com sua destreza, boa vontade e coração generoso e compreensivo. Iniciamos então a solicitação aos países conversando com pessoas e amigos responsáveis pelos pequenos.

Qual a nossa surpresa! Após a imediata aceitação, já em uma semana recebi as primeiras gravações caseiras, amorosas.  Algumas mães e pais me disseram que ficaram superfelizes com essa incumbência. Que passaram horas com os filhinhos, gravando e regravando. Que foram momentos de estreitamento de laços e sentindo a prece alicerçar mais ainda o amor em seus corações. Uma mãe deixou uma mensagem de voz no meu celular, muito comovida, voz chorosa de alegria, por ver a filhinha pela primeira vez orar o Pai Nosso, que ela não sabia que a filha já conhecia, pois eles não fazem preces em casa.

Enfim, já neste início do projeto, fomos acompanhando algumas famílias que me davam um retorno sobre como estavam e o benefício desse projeto.

Recebemos todas as gravações num prazo de dois meses. Henrique, muito feliz, se pôs a editar, a elaborar, a escolher o que seria mostrado no vídeo. Quando nos passou o primeiro vídeo para avaliação, e vi a elaboração primorosa de Henrique, as letras saindo de trás de árvores, ou escondida uma letra atrás de pirâmide, ou de uma torre de castelo no lago, me emocionei demais. Continuávamos em segredo com esse projeto e em preces, pois tudo acontece quando o projeto no bem deve sair, e vencemos.

No dia em que o papa Francisco, maior figura do Catolicismo, fez a solicitação para que todas as pessoas de todos os países pudessem orar juntos, foi colocado no YouTube o nosso projeto Lord’s Prayer, com 30 vozes de crianças de 25 nacionalidades, e a música de fundo, que é o Pai Nosso em africano. Não há quem não se emocione ao ouvir. Aqui vai o link para possam acessar e conferir, a oração dos pequeninos:  https://youtu.be/vRyZDzNwH6c

A intenção é que essas vozes cheguem aos políticos de todo o mundo, aos religiosos de diferentes segmentos do mundo todo, e que a prece que nos une na cristandade seja para os não cristãos o nosso elo de amor, que a pureza do coração da criança traz a todos, em benefício da paz.

E nesta época de isolamento, onde famílias ficam em pequenos apartamentos, pequenas acomodações em locais onde a dificuldade de moradia é uma constante preocupação, temos a certeza de que, ao ouvirem a prece, as portas serão abertas a Jesus, que fará moradia nos coraçõezinhos pela paz nos lares, na convivência, nos laços de família, que podem tanto ficar mais apertados na convivência do amor, quanto alguns se mostram num sofrimento doméstico. Jesus, meus irmãos e irmãs, todos sabemos, é o consolo das dores íntimas, é o conforto da solidão, é o fortalecimento dos que desejam recuperar-se dos vícios e dos comportamentos agressivos.

Que possamos ter uns minutinhos para vermos o belo projeto que é de todos nós, em sua telinha do seu smartphone, tablet ou computador. Chame a família, as crianças, e desfrute de uns momentos de paz, em que os Benfeitores aproveitarão para limpar o ambiente fluídico de suas casas e de seu corações, reinando a harmonia conquistada pelo ânimo de ouvir os pequeninos. Que tenham lindos momentos e possam compartilhar os links com outras famílias que têm crianças em casa. E que Jesus possa ser aconchegado em seus corações. É o nosso desejo. Juntos, com ânimo e coragem, ajudaremos nosso planeta Terra a evoluir, e evoluiremos juntos. Basta querermos.

Jesus, Modelo e Líder da humanidade: suas leis morais, leis de amor estão já inscritas em todos os livros que guiam as diversas religiões, seja onde for, aqui e nas terras de além-mar.

_______________________________________________________________________________
Elsa Rossi, escritora e palestrante espírita brasileira radicada em Londres, é presidente da BUSS - British Union of Spiritist Societies.



Comentário

0 Comentários