Livro espírita, janela para o mundo

Meus amigos e amigas queridos, leitores e leitoras do nosso amado jornal de comunicação espírita, O IMORTAL.

Confesso que a mudança de clima foi bem acentuada, apesar das chuvas de sul ao centro do Estado de São Paulo.  Uma alegria e disposição tomava conta de todo o ser, pela oportunidade rara de levar informação espírita para dentro de órgão parlamentar, como aconteceu na Câmara dos Vereadores da linda cidade de Ribeirão Preto-SP.

A chegada do voo, com um pouco de atraso, o transporte de carro no calor dos 34 graus e a chegada no ar condicionado do Hotel foi um bálsamo de alegria. A expectativa de logo mais, ao final da tarde, irmos para a Câmara dos Vereadores. Em lá chegando, amigos queridos com sua calorosa recepção. Penso que são reencontros de almas, quando ainda não tivemos oportunidade de estarmos juntos nesta encarnação.

Era a primeira vez que eu estava num local como aquele, pensando como abordar o já preparado tema “LIVRO ESPÍRITA, JANELA PARA O MUNDO”. Ali seguramente estavam dirigentes de casas espíritas e um coral muito lindo, VOZES DA UNIÃO, composto por mais de 30 coralistas das casas espíritas da região, que faria parte da solenidade, trazendo músicas espíritas, para abrilhantar ainda mais o ambiente.

Muita emoção era sentida por todos. Senti que o clamor das vozes na música subia aos céus, e um outro cântico de luz descia sobre todos nós, vindo em vibrações benéficas dos Espíritos abençoados que ali já nos abraçavam com mãos espirituais.

Uma experiência única nos meus 72 anos de idade neste corpo físico. Um aprendizado em respeito e carinho pelas instituições políticas que abrem as portas para as filosofias e religiões trazerem suas falas de paz e encorajamento pela união de todos na fraternidade e caridade.

Esse feito foi uma conquista do Vereador Marcos Papa, também trabalhador espírita de uma das casas de Ribeirão Preto. Marcos se fez presente na Feira do Livro Espírita e nos eventos, dando seu apoio aos seus colegas de tarefas espíritas.  Uma experiência que recomendo a todos poderem realizar, mesmo em pequena escala, pois a 50ª Feira do Livro Espírita de Ribeirão Preto, já tem cadeira cativa, ou melhor, banca cativa na praça no centro da cidade, ao lado do lindo prédio do Theatro Dom Pedro II, majestoso em suas colunas clássicas.

Tudo isso que eu escrevo é para também informar que o objetivo maior, além de rever amigos, foi o lançamento do meu mais recente livro, agora publicado em papel, lançado em 2020 pelo CCDPE em português e pela União das Sociedades Espíritas Britânicas, em inglês – A CASA DO POMAR.

Entre autógrafos no stand da Feira. no sábado e também no domingo, no Centro de Convenções no mesmo recinto dos livros à venda, onde estava nosso querido amigo Haroldo Dutra Dias, com seu lançamento e a quilométrica fila de pessoas aguardando a vez para o seu autógrafo e um abraço no Haroldo, registramos muitas fotos com os que vinham conversar sobre A CASA DO POMAR, com belíssima ilustração de Stella Maris Martins, autografando para netos e filhos dos amigos interessados.

Essa experiência encheu-me de energia e, por manifestação de interesse dos leitores, vou mergulhar na tradução das obras infantojuvenis que só lançamos em inglês, espanhol e alemão, pela necessidade dessa leitura na Europa.  Agora, livros já ilustrados, quem sabe com a ajuda amorosa dos Benfeitores e interessados, teremos essas obras em português em 2024.

Fica aqui a gratidão aos leitores, aos que apoiam o livro espírita infantojuvenil.  Como falei na live, com a difícil situação financeira de muitos de nós, vamos fazer opções, gastar menos sorvete de açaí com as crianças e dar-lhes mais livros, que lhes alimentam a alma para sempre.

Quem desejar dar uma espiadinha na última live onde mostro alguns dos livros, poderão ver neste link, da web tv DAMA DA CARIDADE BENEDITA FERNANDES: https://www.youtube.com/live/84pED0_mmVM?feature=share

E assim, os livros voam nos ares levando as sementes espirituais a todos os corações despertos aqui ou em terras de além-mar.

Elsa Rossi, depois de viver por 25 anos no Reino Unido, onde presidiu por 12 anos a federativa espírita britânica, reside na cidade de Curitiba, Paraná.



Comentário

1 Comentários

  1. Parabens queridissima amiga, irmã do coração!!!!