Planeta Amor

Nossa amada Terra, nosso planeta, onde temos a oportunidade de renascer para evoluir, nosso planeta onde aprendemos a amar!

Sabemos que estamos num mundo de provas e expiações. Santo Agostinho comenta, em O Evangelho Segundo o Espiritismo, sobre o que ele nos poderia dizer sobre um mundo de provas e expiações, que já não conhecemos, pois tal é o orbe onde vivemos.

Diz ele que a superioridade da inteligência num grande número de seus habitantes indica que não estamos num mundo primitivo, destinado à encarnação de espíritos ainda mal saídos das mãos do Criador. Suas qualidades inatas são a prova de que já viveram e realizaram um certo progresso, mas também os numerosos vícios a que se inclinam são o indício de uma grande imperfeição moral. Eis por que Deus os colocou num mundo ingrato, para expiarem suas faltas através de um trabalho penoso e das misérias da vida, até que se façam merecedores de passar para um mundo mais feliz.

Sim, vemos as dificuldades de tantos espíritos ainda encarnados na Terra, que assustam aqueles que já caminham para o bem. Todos, no entanto, nasceram para amar.

Quanta beleza há neste mundo! Quanto amor colocado na beleza! Vemos quanto temos de trabalhar em nós mesmos para progredir. A oportunidade é ímpar.

Quantos espíritos comunicando-se nas reuniões mediúnicas em centros espíritas e grupos mundo afora, falando da mudança vibratória do planeta e da jornada em direção à luz! Muitos chegam a ser categóricos, num esforço para o nosso entendimento, de que precisamos vencer nossas imperfeições e encontrar as virtudes que nos farão felizes.

Ainda Santo Agostinho nos fala sobre os mundos regeneradores. Servem ele de transição entre os mundos de expiação e os felizes. O espírito que vai para eles encontra paz e descanso, porque livre das paixões desordenadas que escravizam quem se encontra em mundo de provas. A palavra amor ali está escrita em todas as frontes, uma perfeita equidade regula as relações sociais, todos manifestam-se a Deus e procuram elevar-se a ele.

Um sonho de todos nós. Viver em um planeta de regeneração. É, contudo, ainda bastante longa a jornada para se alcançar isso.

Os sentimentos revelam quem somos. Aquele que ama nunca se trai. É o mesmo sempre.

Nesse caso temos exemplos na Terra, exemplos de amor que nos ensinam. Não precisamos ir longe até o passado. Chico Xavier esteve entre nós. A geração mais jovem não se lembra dele, mas seus feitos ainda são narrados, sua humildade ainda é contada, sua inteligência é comentada.

Há belíssimos espíritos neste mundo, vivenciando o amor para nos educarem. Quem se aproxima deles sente sua aura de paz e sua irradiação de luz. É contagiante.

Bem disseram os discípulos a Jesus, no Tabor, quando da transfiguração: - Senhor, bom é estar aqui. Permita-nos armar três tendas, uma para o Senhor, uma para Elias, outra para Moisés. Estavam sentindo a energia de amor, deliciosa e encantadora energia!

Tenhamos a coragem para viver o amor. Transformar com nossa presença, para que a paz esteja entre nós.

Planeta Amor. Amor sim! Um dia será! Depende de nós. Trabalhemos, confiemos.

O futuro nos aguarda! Venceremos!



Comentário

0 Comentários