Reencontro: Um evento presencial repleto de aprendizados e emoções

Dia 15 de outubro marcou a realização do workshop Reencontro pela Fundação Espírita André Luiz no Novotel da Vila Guilherme, zona norte de São Paulo.

Um reencontro repleto de emoções, afetos e reflexões que envolveu a todos os presentes no evento. Na fisionomia de cada um foi possível notar a expressão de satisfação em aprender novos conhecimentos, do outro, o time de palestrantes felizes por compartilhar o saber transformador, capaz de inspirar novos pensamentos e sentimentos.

Foi nessa sintonia de aprendizados e compartilhamento que o workshop tratou sobre temas importantes relacionados ao autoconhecimento e a busca de um sentido mais amplo para a vida em conexão com os elementos da natureza e sua força: Água, Terra, Ar e Fogo. 

A abertura do evento contou com a encantadora apresentação de dança da bailarina clássica Priscila Monsano que com leveza emocionou a plateia.

Abrindo a palestra da manhã, o psicólogo e comunicador Dr. Ildo Rosa, trouxe a energia e a espiritualidade do elemento fogo, abordando de uma forma profunda e ao mesmo tempo leve e positiva Como vencer as paixões humanas e se elevar com a conexão ao amor divino?

Ildo trouxe reflexões importantes:  “Por que não conseguimos transcender e por que ficamos presos na matéria? O que falta para nos sentirmos felizes? Quem somos nós?

Amor é a capacidade que nós carregamos conosco. Existem pessoas que transformam o meio em que estão porque são positivas, empáticas,  têm a capacidade de sair de si mesmas.

Auxilia-nos a entender as dores do próximo, nos dá a compreensão para converter o ódio em amor. Caridade e compaixão”, encerrou com emoção Dr.  Ildo Rosa.

Na sequência,  a jornalista e coach de vida e carreira Vivian Barbosa representando o elemento água, tratou sobre a importância das emoções para transformar a vida.

Como usamos as emoções com inteligência diante dos acontecimentos e como quebrar os ciclos emocionais nocivos como a raiva, o medo, ansiedade, solidão, egocentrismo, estresse, mudando o foco, a frequência e reprogramando emoções para pensar, sentir e agir diferente.

“A vida só pode acontecer para quem decide parar de existir e começa a viver'', enfatizou Vivian Barbosa.

Após o almoço, o psicólogo Ildo Rosa convidou o público a participar de uma dinâmica muito animada para despertar e aquecer os presentes para a programação da tarde com as palestras, sorteios e a apresentação da Campanha Boa Nova de Cara Nova, falando sobre a importância da ajuda de todos, para que seja possível a migração da rádio da frequência AM para a eFM, dando continuidade a missão da Rádio Boa Nova em salvar milhares de vidas com a divulgação do espiritismo pelas ondas do rádio, convidando todos a abraçarem essa causa de amor ao próximo..

Após a apresentação da campanha, iniciando a programação da tarde no Reencontro, Adriana Morales- Psicóloga, Pós graduada em Tanatologia e Psicossomática e  Danny Vox- Psicóloga e Master Coach Business- Mentora de negócios, fortaleceram a conexão com o elemento terra.

As psicólogas convidaram todos os presentes com muito entusiasmo a se reconectar ao propósito de vida. Qual é o nosso propósito? Como o nosso propósito se conecta ao propósito do outro?

“ Faça o melhor com o que você já possui, convide outras pessoas a percorrerem esse trajeto com você”. Cada um com o seu propósito faz parte de uma grande engrenagem que é o planeta Terra”.

Acrescentaram ainda: “Todos nós temos um propósito, porque temos a essência de vida dentro de nós. Você é a pessoa que co- cria o seu destino”. 

Em com muita emoção, a psicóloga Danny Vox finalizou cantando e envolvendo a todos com o poder da música que eleva a alma, dizendo que somos espelho que refletimos a imagem de Deus.

“Existe um propósito maior e nós estamos aqui para lembrar você disso” , encerraram Adriana Morales e Danny Vox.

Envolvido nesse sentimento de conexão e paz, o público recebeu para abordar o elemento ar, o médico e mestre em ciências, Dr. Sérgio Felipe de Oliveira.

Após alguns minutos de silêncio pela emoção de estar presente no Reencontro em celebração à vida, Dr. Sérgio Felipe iniciou dizendo: “O céu de Jesus entra em nós a cada momento. A oração é o movimento contínuo de estar vivo na presença Divina”.

Dr. Sérgio salientou que quando oramos nós emitimos vibrações , campos que se elevam. Ao mesmo tempo, a natureza vibra na frequência que oramos, então orar é se integrar a harmonia da natureza, da qual estamos tão afastados na sociedade atual. Por isso tantos casos de depressão e tentativas de suicidio.

Lembrou o Dr. Sérgio Felipe, que para sermos mais felizes é preciso se integrar a essência criativa de Deus, respeitar a natureza, entregar a melhor parte de nós.

Destacou também que possuímos um roteador que nos conecta à espiritualidade, a  Glândula Pineal, a glândula da mediunidade que liga corpo e  alma. “ Acertou o espiritual, acertou a vida”

E para encerrar o Reencontro, repleto de paz e amor, a médica e terapeuta, Dra. Aniete Roma conduziu uma profunda meditação, levando o público a frequências mentais mais elevadas!

 O workshop Reencontro: Um mergulho no seu eu interior foi um dia transformador, como relatou o público presente.

"Estou saindo daqui muito feliz, levando uma conscientização maior de quem somos e o local a que pertencemos, a nossa grande morada. Tudo foi muito importante, eu faria tudo de novo”, comentou Andrea Rico.

“Gostei muito do evento, tudo muito atual, muito bacana. Estou levando que não é só para existir, é para viver”, ressaltou Tânia Custódio:

Complementou Antonieta Delgado que acompanha a Rádio Boa Nova há mais de 20 anos. “Sou psicóloga, vou transformar todo esse aprendizado em uma forma bem afetuosa e amorosa para transmitir aos pacientes.  Estou levando reflexão e refazermos todo esse universo que tem se apresentado para nós no mundo pós pandemia. Um novo rumo, um novo olhar para tudo isso. Temos grandes possibilidades para desenvolver”.

“Gostei muito do evento, tudo muito atual, muito bacana. Estou levando que não é só para existir, é para viver”, disse Tânia Custódio.

Depoimentos que reforçam ainda mais a importância da realização de encontros como esse que tanto podem contribuir no despertar de novos horizontes a partir de um olhar mais profundo para a vida e seu sentido.
 

Nota da redação: Conheça mais o trabalho da FEAL e seu trabalho de divulgação no bem: feal.com.br



Comentário

0 Comentários