...and the times goes by. E o tempo voa

Nas asas do tempo vamos todos nós. Impossível parar a roda de Sansara. Para os que, como nós, valorizam a era do espírito, já temos avançado um pouco, e acompanhando o próprio tempo, no seu devido compasso, reclamando menos, e aproveitando mais as oportunidades do dia a dia?  Será que estou escrevendo alguma coisa com que não concordamos?  Minha mãe dizia:  Ninguém fica para semente... e eu pensava, pensava, o que ela queria dizer... pois a minha lógica ainda estava focada nas coisas da matéria e semente é matéria. Mas há uma outra semente, aquela que germina no recôndito da alma, fertilizada pela convivência diária, e regada com a água da caridade na família, na sociedade e especialmente conosco mesmo.

Assim ocorreu no recém-findo mês de abril, com tantas comemorações para o MÊS ESPÍRITA MUNDIAL, uma ideia que pegou corpo, saiu do papel, se tornou realidade esperada, e pudemos usufruir durante todo o mês em lives e TEDs que trouxeram a lume as informações espirituais com representantes do idioma de cada país. A FEAL deu o suporte e a TV Mundo Maior colocou ao público, a cada dia, dois vídeos. Nunca se viu tal feito antes. Nada se faz com um estalar de dedos, com facilidade, sem colocar o suor dos pensamentos, colocar o ânimo e a coragem de transpassar obstáculos. Muitos que não tiveram as uvas amadurecidas em suas vinhas, maldizem o vinhedo alheio... As palestras podem ser revisitadas na playlist Mês Espírita Mundial da TV Mundo Maior, em seu canal no YouTube - https://www.youtube.com/c/TVMundoMaiorSeucanalesp%C3%ADrita/playlists

Ao final de tudo, quem é o vinicultor maior é Deus, que possibilita germinem as plantas, que cresçam nossos cabelos, que nossos cérebros evoluam, e o reptiliano fique apenas com uma parte da geração de nossas vidas, e tenha dado sua contribuição lançando nossas funções mais básicas e primitivas, como por exemplo nos proteger de possíveis ameaças, nos defender e fugir para garantir nossa sobrevivência, como acabo de ler na internet, num site muito interessante sobre ciência.

Entre as muitas comemorações da vida em abril, e algumas partidas de amigos espíritas para a Pátria verdadeira, pedimos a Deus por eles e que, assim que tiverem um descanso curto, que voltem ao trabalho incessante no bem, para cobrir a Terra ainda mais de bênçãos, tão necessárias neste momento.

Gostaríamos de ressaltar o retorno, Brian Foster. Brian tem um jeito especial de levar a informação espírita aos que não falam português, de uma forma agradável, atingindo pontos que nós ainda não conseguimos. Seus livros simplificam para muitos como uma introdução e despertamento ao gosto da leitura das Obras de Kardec, como ele sempre estimula em sua mais de centenas de vídeos em seu canal no YouTube SPIRITISM – Brian Foster... e no seu blog. Vou aqui deixar ambos os links, pois sei que Brian ficará feliz que tenham continuidade seus estudos e livros.

Traduzi e transcrevo aqui um parágrafo deixado por Brian no seu canal no YouTube - https://www.youtube.com/user/bfoster5705/about -:

“Encontrei o Espiritismo através da Experiência de Quase Morte da minha esposa. Minha busca por como alguém poderia prever eventos precisos há mais de 20 anos no futuro, me levou a descobrir a verdade do Espiritismo. Que todos nós fazemos parte de um processo global e que os principais segmentos de nossa vida são planejados com antecedência para nos ajudar a aprender as lições que assinamos na esperança de que melhoremos nesta existência e estejamos prontos para a próxima existência.

E assim, amigos queridos, vamos continuando nossa jornada de aprendizados na caridade e amor, desta filosofia, dessa ciência, desses ensinos morais de Jesus para toda a Humanidade, aqui incluindo religiões, seitas e irmãos e irmãs de todas as terras de além-mar.

_________________________________________________________________________________________________
Elsa Rossi, escritora e palestrante espírita brasileira radicada em Londres, é presidente da BUSS - British Union of Spiritist Societies. 



Comentário

1 Comentários

  1. Amigos..sabem que quando leio, depois de editada no Jornal O IMORTAL, acho tao interessante, pois nao me lembro como foi que consegui escrever... e gosto muito.. gratidao